“QUE ELE DEIXE A ASSEMBLEIA LIVRE”

Themístocles manda recado para Wellington (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) comentou nesta quarta-feira (5) sobre a disputa pela presidência da Assembleia, posto que ele ocupa há 14 anos e tem a intenção de pleitear novamente. Questionado sobre a interferência do governador Wellington Dias (PT) na eleição da Casa, Themístocles disse que o normal seria o petista deixar a Assembleia livre.

Themístocles lembrou que nem mesmo o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está interferindo na eleição dos presidentes da Câmara Federal e do Senado, então, para ele, o correto é Wellington não se meter no pleito da Assembleia Legislativa do Piauí. O candidato governista para enfrentar Themístocles, caso se concretize sua candidatura à reeleição, será o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas), em acordo com o PT.

"O governador toma a decisão que ele desejar. Se nem o Bolsonaro está se metendo no Senado e na Câmara Federal. O normal é que deixe os deputados livres. Mas cada um é independente para tomar a decisão que achar conveniente. Nós [do MDB] votamos no governador Wellington Dias, então o normal é que ele deixe a Assembleia livre", avisou.

Dias articula com Ciro para ganhar Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Deputados do MDB garantem que o atual presidente vai buscar o oitavo mandato consecutivo no pleito que acontece em fevereiro. Questionado sobre a possibilidade de haver um consenso na disputa, Themístocles Filho disse que em janeiro saberá dizer. "Em janeiro eu sei dizer. Vamos passar o Natal, o Ano Novo e em janeiro a gente decide", despistou.

Comente aqui