“PT VAI INSISTIR NA CHAPA PURA”, DIZ DEPUTADO

Petista defende estratégia do partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Aluísio Martins (PT) disse nesta quarta-feira (31) que o seu partido vai continuar insistindo para ter chapa pura na disputa proporcional das eleições deste ano. No próximo fim de semana, os petistas vão se reunir para tratar sobre o assunto e discutir estratégias eleitorais da sigla para 2018. Na visão de Aluísio, a formação de uma coligação com outros partidos pode prejudicar o PT e por isso os petistas defendem chapa pura.

"Nas reuniões internas do PT nós temos defendido que cada partido tenha sua estratégia e o PT tem a dele. Sabemos que em 2020 não tem mais coligação e nossa ideia é antecipar esse cenário, pois com uma chapa própria o PT teria condições de eleger seis ou sete deputados. É uma situação que a gente vai insistir juntamente com o governador e os partidos aliados. O PT vai continuar insistindo no sentido de se fortalecer, pois é um partido com capilaridade em todo o Piauí e não seria interessante a gente diminuir de tamanho", falou.

Segundo ele, a ideia é predominante dentro do PT e todos os membros da sigla não abrem mão dela. No entanto, o maior empecilho tem sido a resistência de outros partidos da base aliado ao governo, que discordam da ideia da formação de chapa pura. Partidos como MDB e Progressistas defendem que toda a base forme uma única chapa, o famoso "chapão".

GOVERNADOR DEFENDE DIÁLOGO
Na manhã da terça-feira (30), o governador Wellington Dias (PT) foi questionado sobre essa queda de braço entre os partidos da base nas discussões em torno da formação de chapas para disputa proporcional. Sem querer tratar publicamente do assunto, ele disse apenas que tudo será resolvido através do diálogo. "É dialogando, vamos dialogar", resumiu.

Comente aqui