Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
"PSDB NÃO VÊ APENAS QUEM ESTÁ EM CIMA"

PRESIDENTE MUNICIPAL COMENTA PROCESSO DE ESCOLHA DO CANDIDATO A PREFEITO E DIZ QUE ESTAR BEM NAS PESQUISAS NÃO É O MAIS IMPORTANTE

06/01/2020 12:09 - Atualizado em 06/01/2020 12:18

Edson Melo comenta processo de escolha na base (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O vereador de Teresina Edson Melo (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (6) que seu partido não vê apenas quem está bem nas pesquisas na hora de escolher candidatos. Se referindo à definição do nome da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) para disputar a prefeitura, ele afirmou que nem sempre o fato de estar acima nas pesquisas credencia alguém para a disputa.

"O PSDB não vê apenas que está em cima nas pesquisas numéricas. O PSDB analisa uma série de situações que devem ocorrer durante a campanha política. Quando o Sílvio Mendes foi lançado a primeira vez para prefeito [em 2004] ninguém nem esperava. Quem estava na frente nas pesquisas era o ex-senador Freitas Neto que era do PSDB. Tinha também Kleber Montezuma, Fernando Said e vários nomes, mas recaiu sobre o nome do Sílvio Mendes que iniciou lá em baixo nas pesquisas, cresceu e ganhou as eleições", relembrou.

Diante da explicação, o vereador foi questionado sobre porque Silvio Mendes foi escolhido em 2004 com números irrisórios nas pesquisas e agora pode ficar de fora da escolha mesmo estando bem posicionado nos últimos levantamentos. A resposta de Edson foi instantânea.

"Ninguém está dizendo que não quer o Dr. Silvio. Pelo contrário, ele é gabaritado para ser prefeito, é um excelente gestor, já começa com um percentual muito bom de aceitação nas pesquisas e ele está no páreo", respondeu negando rumores sobre rejeição ao nome de Sílvio.

Edson Melo acredita que o candidato da base do prefeito Firmino será definido após o carnaval.

Notícias relacionadas
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
"ATITUDE VIL E COVARDE", DESABAFA FIRMINO