“PROBLEMA É BEM MAIS GRAVE”, DIZ W. DIAS SOBRE PERSEGUIÇÃO DE TEMER

Ele diz que governo federal paralisou obras no PI (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

O governador Wellington Dias (PT) comentou na quinta-feira (15) ao chegar na 16ª edição da Marcha para Jesus em Teresina recentes declarações do deputado federal Assis Carvalho de que o governo Temer persegue o Piauí por ser governado pelo PT. Questionado se percebe essa perseguição, Wellington disse que a situação é ainda pior que isso.

“O problema é bem mais grave. O que eu vejo é que praticamente aquilo que dependia de obras e ações federais a gente está vivendo uma paralisação. A estimativa da nossa área do trabalho é de que nós perdemos no Piauí cerca de 70 mil empregos com carteira assinada de 2015 pra cá, que eram principalmente da construção civil. Isso devido à paralisação das obras”, falou.

Wellington citou os programas Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos, programa de regularização de gambiarras, a Transnordestina e o alargamento da BR-135 na região Sul do estado que estão totalmente paralisados. Ele alega que se o governo federal tivesse tocando essas obras, a geração de empregos seria maior e a realidade econômica seria outra.

“Se a gente retomasse no mesmo ritmo que estávamos seria uma coisa extraordinária para a economia do Piauí. Tem que encontrar caminhos. O que não dá é para a gente ficar na pauta da corrupção. Tem que combater a corrupção? Tem. Mas é preciso olhar a pauta do povo. Independente de Lava Jato o povo está aqui do lado de fora vivendo e quer respostas”, disse.

Comente aqui