“PARTIDO ESTARÁ UNIDO EM 2022”, DIZ CIRO

Ciro confia que deputados vão estar com ele em 2022 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou nesta sexta-feira (14) ao Política Dinâmica que o partido estará unido nas eleições de 2022 no Piauí. Para Ciro, o fato da maioria dos deputados do partido ter ficado com o governador Wellington Dias (PT) após o rompimento entre os dois, não vai impedir que todos estejam com ele em 2022.

A afirmação do senador se deu a partir de um questionamento sobre a situação da cidade de São Raimundo Nonato. Lá, a prefeita Carmelita Castro é do Progressistas. O marido da prefeita, deputado estadual Hélio Isaías, e a irmã dela, deputada federal Margarete Coelho, ambos do partido de Ciro, decidiram ficar com o Wellington e não vão com o senador para a oposição.

Mesmo com marido e irmã no governo de Wellington, Ciro garante que a prefeita terá apoio dele na sua campanha de reeleição. “A prefeita Carmelita terá nosso total apoio”, disse.

Questionado se confia em ter o apoio de Hélio, Margarete e Carmelita nas eleições de 2022, mesmo eles tendo preferido ficar agora com Wellington, Ciro respondeu que o Progressistas estará unido na próxima eleição estadual, quando a legenda terá candidato a governador.

“Em 22 o partido estará unido”, resumiu o senador.

Ciro pretende fazer oposição ao governo de Wellington Dias, mas não vai impor restrições para deputados do partido que optaram por permanecer alojados no governo estadual. O senador confia que quando a gestão de Wellington estiver perto do fim todos os progressistas que hoje desfrutam da máquina do governo vão abandonar o governador.

Comente aqui