“O PODEMOS NÃO VAI SER BUCHA DE CANHÃO”, DIZ SILAS FREIRE

O deputado federal Silas Freire, do Podemos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente estadual do Podemos, deputado federal Silas Freire, disse que o partido não vai servir de bucha de canhão para ninguém nas eleições de 2018 e que a agremiação não vai absorver ou se encostar em figuras ultrapassadas, que ele classifica como “camisas velhas”. Segundo o deputado, existem nomes da política piauiense querendo se aproveitar da roupagem nova do partido para tirar proveito, mas que isso não será aceito.

“Se for o melhor para o Piauí, [o Podemos pode ter candidatura própria a governador em 2018] sim. Agora, o Podemos não vai ser bucha de canhão de ninguém, muito menos vestir camisa velha. Tem umas camisas velhas querendo se aproveitar da roupagem nova do Podemos e isso a direção não aceita. É cheiro de naftalina”, afirmou o deputado.

Ao afirmar que o Podemos pode ter candidato a governador, Silas se refere ao advogado Norberto Campelo, que está prestes a se filiar ao partido e tem adotado discurso crítico contra o governo de Wellington Dias (PT). Esta semana Norberto se reuniu com o ex-governador Wilson Martins, o deputado Átila Lira e outros políticos do PSB. Silas, no entanto, não quis dizer quem são as camisas velhas que estão querendo se aproximar do Podemos.

Norberto Campelo em encontro com membros da oposição (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado federal garante que tem compromisso político com o governador Wellington Dias (PT) para 2018, mas ressalta que se a maioria dos membros do Podemos optar por uma candidatura própria, ele terá que seguir. Silas lembra que, atualmente, a composição majoritária do Podemos quer a aliança com Wellington, inclusive ele e seu grupo político, mas que essa realidade pode mudar, pois novos nomes vão chegar.

AS CAMISAS VELHAS
Silas Freire garante que o Podemos surge com um novo jeito de fazer política, buscando nomes que representem algo novo, como é o caso de Norberto Campelo e do também advogado Sigifroi Moreno. O deputado deixa claro que o partido não se fecha para nomes que já tradicionais, mas nas entrelinhas diz que o Podemos não deve se misturar com figuras que representam um velho modelo de fazer política.

Comente aqui