“O MELHOR CANDIDATO SOU EU”

Pires avalia que MDB precisa ter candidato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) voltou a falar, nesta terça-feira (28), sobre sua pré-candidatura a prefeito de Teresina. Sem modéstia, o emedebista destacou que o MDB precisa ter candidatura própria e afirmou que ele é o melhor nome para ser candidato.

"O melhor candidato que tem, eu sou suspeito para falar, mas é o Henrique Pires", disse.

Pires avalia que poucos políticos piauienses trouxeram recursos para Teresina quanto ele na condição de gestor em Brasília. Antes de eleger de deputado, ele foi presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e secretário nacional de saneamento ambiental.

"Foram recursos para drenagem, para abastecimento d’água na zona rural, para tampar as galerias do Mocambinho e para o início do conjunto habitacional do Parque Brasil. Estou à disposição do meu partido e essa decisão passa pelo diretório municipal", falou.

O deputado falou ainda da possibilidade de filiação do ex-prefeito Silvio Mendes ao MDB, convidado pelo senador e presidente estadual da sigla, Marcelo Castro. Pires não quis dizer se uma eventual filiação de Silvio faria do ex-gestor a prioridade do MDB para 2020.

"Eu não vou discutir essas conjecturas. Na hora que ele [Silvio Mendes] entrar, aí você me faz essa pergunta", encerrou o parlamentar que já foi vereador na capital.

Comente aqui