“O MDB NÃO TEM O PODER DE DECIDIR A VIDA DO PT”

Assis afirma que chapa pura no PT está definida (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Assis Carvalho (PT) voltou a dizer nesta segunda-feira (23) que a posição do partido de fazer chapa pura para a disputa proporcional nas eleições deste ano é uma questão sacramentada. Questionado sobre a resistência de partidos como o MDB, ele disse que esse é um assunto do PT e que os emedebistas não têm o poder de decidir a vida do seu partido.

“Esse é um assunto, para nós, superado, que já está resolvido entre os pré-candidatos e na direção partidária. Então o melhor que a gente pode dialogar na base do governo é não estar mais conflitando com isso. Chapa pura para deputado estadual é um assunto sacramentado. Eu estou falando do PT e quem decide a decisão do PT é o PT. Eu não decido a vida do PMDB e nem o PMDB tem o poder de decidir a vida do PT”, falou.

Assis Carvalho disse que o governador Wellington Dias tem a função de mediador nesse momento eleitoral, mas ressaltou que ele já sabe da decisão do PT está “consolidada e cristalizada”. O deputado ainda negou o argumento de que nunca aconteceu no Piauí do partido do candidato a governador sair em chapa pura. Ele lembrou que em 2006, quando Wellington concorreu a reeleição e foi reeleito, isso ocorreu.

“Em 2006 o PT foi para uma eleição de Wellington Dias e fizemos uma boa bancada exatamente porque saímos com chapa pura. E não é isso. A decisão da lei 13.488, a partir de 2020, proíbe coligações. Ainda é permitido desde que haja interesse das partes. No caso do Piauí, na chapa de deputado estadual já está definido. Então a melhor coisa que se faz é montar novas estratégias. Eu comuniquei a todos os presidentes de partido e estou falando a voz do meu partido. A chapa de deputado estadual é um assunto sacramentado”, finalizou.

Comente aqui