Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CHAPA PROPORCIONAL
“O MDB NÃO TEM O PODER DE DECIDIR A VIDA DO PT”

PRESIDENTE REGIONAL DO PT DIZ QUE FORMAÇÃO DE CHAPA PURA ESTÁ SACRAMENTADA NO PARTIDO E QUE É MELHOR NEM DISCUTIR MAIS ISSO

23/04/2018 15:37 - Atualizado em 23/04/2018 15:45

Assis afirma que chapa pura no PT está definida (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Assis Carvalho (PT) voltou a dizer nesta segunda-feira (23) que a posição do partido de fazer chapa pura para a disputa proporcional nas eleições deste ano é uma questão sacramentada. Questionado sobre a resistência de partidos como o MDB, ele disse que esse é um assunto do PT e que os emedebistas não têm o poder de decidir a vida do seu partido.

“Esse é um assunto, para nós, superado, que já está resolvido entre os pré-candidatos e na direção partidária. Então o melhor que a gente pode dialogar na base do governo é não estar mais conflitando com isso. Chapa pura para deputado estadual é um assunto sacramentado. Eu estou falando do PT e quem decide a decisão do PT é o PT. Eu não decido a vida do PMDB e nem o PMDB tem o poder de decidir a vida do PT”, falou.

Assis Carvalho disse que o governador Wellington Dias tem a função de mediador nesse momento eleitoral, mas ressaltou que ele já sabe da decisão do PT está “consolidada e cristalizada”. O deputado ainda negou o argumento de que nunca aconteceu no Piauí do partido do candidato a governador sair em chapa pura. Ele lembrou que em 2006, quando Wellington concorreu a reeleição e foi reeleito, isso ocorreu.

“Em 2006 o PT foi para uma eleição de Wellington Dias e fizemos uma boa bancada exatamente porque saímos com chapa pura. E não é isso. A decisão da lei 13.488, a partir de 2020, proíbe coligações. Ainda é permitido desde que haja interesse das partes. No caso do Piauí, na chapa de deputado estadual já está definido. Então a melhor coisa que se faz é montar novas estratégias. Eu comuniquei a todos os presidentes de partido e estou falando a voz do meu partido. A chapa de deputado estadual é um assunto sacramentado”, finalizou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CRÍTICA
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
É DIFERENTE!
VOTAR NÃO É APOIAR
VOTAR NÃO É APOIAR