Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
SUCESSÃO
“O IMPOSSÍVEL É DEUS PECAR”

MARCELO CASTRO SE MANIFESTA SOBRE INTENÇÃO DO PRÓPRIO PT INDICAR O VICE DE WELLINGTON; POSSIBILIDADE FOI ADMITIDA PELO GOVERNADOR

14/06/2018 15:22 - Atualizado em 14/06/2018 15:39

Marcelo Castro comentou fala de W. Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Marcelo Castro (MDB) se encontrou nesta quinta-feira (14) com o governador Wellington Dias (PT) em evento de entrega de viaturas no comando geral da PM-PI em Teresina. Minutos antes de cumprimentar o emedebista, Wellington admitiu a possibilidade do PT indicar seu candidato a vice-governador, saindo puro na disputa pela reeleição e preterindo nomes como o do deputado estadual Themístocles Filho (MDB).

Um pouco surpreso em saber que o governador admitiu essa possibilidade, Marcelo afirmou que em política tudo é possível e disse que o partido segue aguardando uma resposta.

"Em política tudo é possível. O impossível é Deus pecar. Fora de Deus pecar, tudo é possível. O MDB tem uma posição clara, conhecida, que nunca mudou, há mais de seis meses. São dois pleitos. Primeiro: participar da coligação proporcional única. Segundo: a vaga de vice. Se o governador conversar com os outros partidos e disser: ‘olha MDB, vocês vão participar da chapa única proporcional e a vaga de vice é de vocês', o MDB estará atendido 100%. Se não for, vamos sentar à mesa civilizadamente e vamos discutir e negociar", comentou.

Deputado diz que MDB aguarda resposta (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Marcelo afirmou que o partido está aguardando o chamado do governador para dar uma definição sobre o tema. Ele voltou a minimizar a possibilidade de rompimento em caso dos pleitos do MDB não serem atendidos 100%, mas lembrou que a depender da resposta de Wellington Dias, a cúpula do partido vai analisar o contexto.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SUPLENTES
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
CONVOCAÇÃO
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
FILIAÇÃO
PODEMOS SE FORTALECE
PODEMOS SE FORTALECE
CORTEJADO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO