Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
SERÁ?
“O GRANDE ELEITOR SÃO OS PREFEITOS”, AVALIA CIRO

SENADOR CONSIDERA LEGÍTIMA INTENÇÃO DE PREFEITOS EM DEFENDER NOME DE MARGARETE E COLOCA GESTORES COMO GRANDES PROTAGONISTAS

08/06/2018 12:58 - Atualizado em 08/06/2018 13:23

Senador destaca importância de prefeitos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) falou nesta sexta-feira (8) sobre a intenção de um grupo de prefeitos piauienses de formarem um movimento em defesa da permanência de Margarete Coelho na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT). Ciro afirmou que a manifestação dos gestores é legítima, pois são eles “os grandes eleitores”.

“Eu acho legítimo [a manifestação dos prefeitos]. O grande eleitor são as lideranças municipais, os prefeitos municipais. E isso demonstra a força dela, a força da vice-governadora”, avaliou o senador após participar de evento com o ministro Moreira Franco na Prefeitura de Teresina.

Questionado se essa força que enxerga em Margarete pode influenciar na reeleição do governador Wellington Dias, Ciro disse que sim e entende que isso deve ser considerado pelo petista na hora de tomar a decisão sobre quem será o candidato a vice-governador. “É um dos pontos que o governador vai ter que levar em conta”, avisou.

Ciro voltou a defender o critério de pesquisas para escolha do vice e ainda mencionou que os prefeitos precisam ser ouvidos. “Pesquisa, prefeitos, lideranças, partidos coligados e primeiro a população [precisam ser ouvidos]. Eu defendo que primeiro a população faça a escolha até para ter mais respaldo. Vamos precisar da população para eleger essa chapa”, concluiu.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ENCONTRO
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
SOLENIDADE
O 17 PROIBIDO
O 17 PROIBIDO
PARLAMENTO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA