“O GRANDE ELEITOR SÃO OS PREFEITOS”, AVALIA CIRO

Senador destaca importância de prefeitos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) falou nesta sexta-feira (8) sobre a intenção de um grupo de prefeitos piauienses de formarem um movimento em defesa da permanência de Margarete Coelho na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT). Ciro afirmou que a manifestação dos gestores é legítima, pois são eles “os grandes eleitores”.

“Eu acho legítimo [a manifestação dos prefeitos]. O grande eleitor são as lideranças municipais, os prefeitos municipais. E isso demonstra a força dela, a força da vice-governadora”, avaliou o senador após participar de evento com o ministro Moreira Franco na Prefeitura de Teresina.

Questionado se essa força que enxerga em Margarete pode influenciar na reeleição do governador Wellington Dias, Ciro disse que sim e entende que isso deve ser considerado pelo petista na hora de tomar a decisão sobre quem será o candidato a vice-governador. “É um dos pontos que o governador vai ter que levar em conta”, avisou.

Ciro voltou a defender o critério de pesquisas para escolha do vice e ainda mencionou que os prefeitos precisam ser ouvidos. “Pesquisa, prefeitos, lideranças, partidos coligados e primeiro a população [precisam ser ouvidos]. Eu defendo que primeiro a população faça a escolha até para ter mais respaldo. Vamos precisar da população para eleger essa chapa”, concluiu.

Comente aqui