“NOME MUITO BOM”, DIZ ABREU SOBRE CEL NIXON

Abreu elogiou capacidade administrativa de Nixon (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O secretário de segurança pública do Piauí e deputado federal licenciado capitão Fábio Abreu (PR) avalia que o tenente coronel Nixon Frota é um bom nome para disputar a Prefeitura de Teresina em 2020. Abreu é pré-candidato a prefeito da capital, mas vê com bons olhos a possível entrada do militar do Exército na corrida pelo Palácio da Cidade.

"O coronel Nixon é um nome muito bom. Teve aqui no nosso 25 Batalhão de Caçadores e mostrou grande capacidade administrativa. É um grande profissional do Exército. Tenho certeza que [a política] é um processo democrático e aqueles que se julgam na condição de serem candidatos poderão ser. É algo natural. Pessoalmente, entendo que o coronel Nixon é uma grande pessoa. Tenho amizade com ele e é um grande nome para nosso estado", falou.

O tenente coronel Nixon Frota, do Exército (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nixon Frota comandou o 25º Batalhão de Caçadores no Piauí até dezembro de 2018 e atualmente é assessor especial no ministério da Justiça e da Segurança Pública. O militar do Exército já recebeu convites de vários partidos para disputar a Prefeitura de Teresina. O primeiro convite partiu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho, que tem a intenção de filiar o tenente coronel ao MDB.

Apesar do assédio, Nixon ainda é cauteloso ao tratar do assunto. Mesmo assim, nas poucas vezes em que foi questionado sobre uma possível candidatura, ele disse que não descarta.

Comente aqui