"NINGUÉM OUSE DUVIDAR DOS VEREADORES", DIZ DEOLINDO MOURA

Petista deixou recado após votação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Deolindo Moura (PT) comemorou a reeleição do presidente Jeová Alencar (PSDB) na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (16). Para ele, que é da oposição, a vitória teve um gostinho mais especial, pois ela se deu contra a vontade e a pressão do prefeito Firmino Filho (PSDB). Após a votação, Deolindo avisou que ninguém deve ter a ousadia de duvidar da liberdade dos vereadores que tiveram a coragem de votar em Jeová.

"Hoje a Câmara Municipal de Teresina sai mais fortalecida e mais independente desse processo. Que ninguém mais ouse duvidar do poder de mobilização dos vereadores da Câmara, porque acima de qualquer coisa estiveram aqui presentes a liberdade e a coragem de 17 homens e mulheres que serão capazes de olhar nos olhos dos seus filhos e dizer que votaram com aquilo que acharam corretos, mesmo com todas as diversidades", falou.

O vereador lembrou que 24 parlamentares votaram a favor da antecipação da reeleição na última terça-feira (14), mas que apenas 17 tiveram a coragem de manter a palavra. Deolindo acredita que a divisão vista no processo de reeleição na Câmara não deve se repetir nas demais votações de agora em diante, mas afirma que a Casa passa a ganhar mais autonomia e que uma hegemonia foi quebrada pela coragem dos vereadores.

"Nós tivemos 17 bravos homens e mulheres capazes de manter a palavra com o povo de Teresina votando no presidente Jeová Alencar. A Câmara sai fortalecida desse processo. Se essa independência perdura ou não, o tempo é quem vai dizer, mas o fato é que hoje bravos homens e mulheres, quatro da oposição e 13 da situação, desafiaram uma hegemonia que existia. Esse é um fato concreto e o Jeová está de parabéns pela vitória", concluiu.

Comente aqui