“NÃO VAI AFETAR EM NADA”, DIZ CIRO

Ciro não teme prejuízo na reeleição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) falou com a reportagem do Política Dinâmica nesta sexta-feira (4), na Zona Norte de Teresina, e comentou a operação da Polícia Federal que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa e no gabinete dele. Questionado se teme que toda a repercussão do caso pode influenciar a opinião pública e atrapalhar sua reeleição, o senador disse ter certeza que isso não vai afetar em nada.

"A população tem conhecimento do trabalho de cada parlamentar, do que aconteceu. Eu acredito que isso vai ser tudo esclarecido e tenho certeza que não vai afetar em nada", falou.

Ciro voltou a lamentar as buscas feitas pela PF e considerou a ação exagerada. Apesar disso, o senador afirma que é melhor pecar pelo exagero do que pela omissão e defendeu que as investigações aconteçam, diferentemente da impunidade que ocorria no passado.

"Muito, muito [exagerada]. Contra mim não tinha nada, não tinha nenhum vínculo com aquela questão de obstrução de Justiça. Mas eu prefiro que se peque por excessos nas investigações do que pela falta de investigação como acontecia no passado. Nós temos agora que separar o joio do trigo e quem for culpado que pague exemplarmente", falou.

Ciro diz que ação da PF foi exagerada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador pediu ao ministro Edson Fachin, do STF, que torne a investigação pública. "Eu acho que a população tem que ter acesso. Sigilo não beneficia ninguém e a população tem que saber quais são as acusações, o que tem no processo. Eu espero que isso ocorra o mais rapidamente possível para ser esclarecido tudo", disse.

Comente aqui