Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VAGA DE VICE
“MULHERES JÁ PARTICIPAM DA VIDA POLÍTICA”, DIZ JOÃO MÁDISON

DEPUTADO DIZ QUE VICE-GOVERNADORA TEM O DIREITO DE PLEITEAR A PERMANÊNCIA NO CARGO, MAS DEFENDE NOME DE THEMÍSTOCLES

08/02/2018 08:52 - Atualizado em 08/02/2018 09:06

Mádison defende que MDB fique com a vaga (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual João Mádison (MDB) foi questionado na quarta-feira (7) sobre as recentes declarações da vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) de que a permanência dela na chapa do governador Wellington Dias (PT) significa preservar uma conquista das mulheres. O parlamentar disse que Margarete tem todo o direito de reivindicar a vaga e que as mulheres já ocupam espaço na política. No entanto, afirmou que as declarações mais importantes nessa discussão são as do presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira.

"A vice-governadora tem todo o direito de reivindicar e isso é normal. Ninguém aqui vai estar discutindo isso. As mulheres são muito importantes, já participam ativamente da vida política e isso é importante. Mas vamos aqui ouvir o que o presidente da sigla falou. Para nós o importante foi as declarações do senador Ciro", disse.

João Mádison se referiu a uma entrevista concedida pelo senador na manhã da quarta-feira onde ele disse que o Progressistas defende critérios para a definição da chapa majoritária, sem imposição ou ameaça de rompimento em caso dos pleitos do partido não serem atendidos. Para o senador, é preciso haver uma discussão obedecendo a critérios, seja por consulta, pesquisa a partidos e prefeitos e claro, a população.

Mádison disse que o MDB gostou das declarações do senador Ciro. "Os critérios do senador foram todos justos e eu não tenho dúvidas que o nosso pré-candidato a vice-governador na chapa do Wellington Dias [o deputado Themístocles Filho] preenche todos os requisitos. Nós temos conversado com o governador, a sós e em algumas solenidades, e todas as vezes ele nos coloca que o MDB estará na chapa majoritária. Isso é importante", afirmou o deputado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
MUDANÇA
CHARLES DA SILVEIRA NA FMS
CHARLES DA SILVEIRA NA FMS
AFIADO
CUTUCADA EM WILSON
CUTUCADA EM WILSON
CRÍTICA
FIRMINO DIZ QUE “CERTAS PESSOAS” DO PSDB NÃO APRENDEM
FIRMINO DIZ QUE “CERTAS PESSOAS” DO PSDB NÃO APRENDEM
ENCONTRO
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019