“MULHERES JÁ PARTICIPAM DA VIDA POLÍTICA”, DIZ JOÃO MÁDISON

Mádison defende que MDB fique com a vaga (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual João Mádison (MDB) foi questionado na quarta-feira (7) sobre as recentes declarações da vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) de que a permanência dela na chapa do governador Wellington Dias (PT) significa preservar uma conquista das mulheres. O parlamentar disse que Margarete tem todo o direito de reivindicar a vaga e que as mulheres já ocupam espaço na política. No entanto, afirmou que as declarações mais importantes nessa discussão são as do presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira.

"A vice-governadora tem todo o direito de reivindicar e isso é normal. Ninguém aqui vai estar discutindo isso. As mulheres são muito importantes, já participam ativamente da vida política e isso é importante. Mas vamos aqui ouvir o que o presidente da sigla falou. Para nós o importante foi as declarações do senador Ciro", disse.

João Mádison se referiu a uma entrevista concedida pelo senador na manhã da quarta-feira onde ele disse que o Progressistas defende critérios para a definição da chapa majoritária, sem imposição ou ameaça de rompimento em caso dos pleitos do partido não serem atendidos. Para o senador, é preciso haver uma discussão obedecendo a critérios, seja por consulta, pesquisa a partidos e prefeitos e claro, a população.

Mádison disse que o MDB gostou das declarações do senador Ciro. "Os critérios do senador foram todos justos e eu não tenho dúvidas que o nosso pré-candidato a vice-governador na chapa do Wellington Dias [o deputado Themístocles Filho] preenche todos os requisitos. Nós temos conversado com o governador, a sós e em algumas solenidades, e todas as vezes ele nos coloca que o MDB estará na chapa majoritária. Isso é importante", afirmou o deputado.

Comente aqui