“MDB E PT: ESSA É A ALIANÇA QUE EU GOSTO”, DIZ MARCELO CASTRO

Marcelo e Wellington Dias na eleição de 2018 (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O senador Marcelo Castro (MDB) não esconde de ninguém sua simpatia pelo PT. Ex-ministro da Saúde de Dilma Rousseff e aliado fiel do governador Wellington Dias (PT), o senador afirma que MDB e PT é a aliança que ele gosta e trabalha para que aconteça no Piauí.

A declaração foi dada em um vídeo gravado para a campanha do candidato do MDB a prefeito do município de Dom Inocêncio, a 610 km de Teresina. Lá, a oposição tem como candidato Luzivalter Santos, o Nenê (MDB) e o vice Marcos Damasceno (PT).

“Hoje é a inauguração do nosso comitê aí em Dom Inocêncio. MDB e PT: essa é a aliança que eu torço, que eu gosto e que eu trabalho para que aconteça no Piauí. Por que? Entendo que essa aliança, desde 2002, e até antes disso, é a aliança que tem dado bons frutos ao Piauí”, disse.

No município, a aliança MDB/PT enfrenta a atual prefeita Virgínia, que é o Progressistas, partido presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, ex-aliado de Wellington e agora adversário do governo petista. Ciro tem garantido que o Progressistas terá candidato a governador em 2022 contra o esquema político de Wellington Dias e seus aliados.

Se depender de Marcelo Castro, o objetivo de Ciro de chegar ao governo do Piauí não vai ser alcançado. Para ele, o grupo composto por MDB e PT deve continuar no Palácio de Karnak. “Essa é que é a união boa para o Piauí”, completou o senador.

Comente aqui