“MANDARAM LOGO FOI O PETRÓLEO”

Petista critica falta de atitude do governo federal (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comentou nesta quarta-feira (23) sobre o aparecimento de óleo nas praias da região Nordeste, inclusive no Piauí. O petista avaliou que existe demora por parte do Governo Federal em adotar providências e ainda ironizou a situação.

"Demora. Eu acho que não é razoável você imaginar que todo dia chega toneladas e toneladas de petróleo pelo litoral. Eu até tava brincando que a gente estava lutando pelo bônus de assinatura e mandaram logo foi petróleo direto", falou Wellington.

O bônus de assinatura é um recurso proveniente da assinatura do contrato de exploração de petróleo do pré-sal. Governadores do Norte e Nordeste querem que o dinheiro seja dividido com os estados. No comentário, Wellington ainda criticou o fato de ninguém saber a origem.

"Me parece que não tinha ninguém olhando pra isso. Era uma coisa insensata. Ainda hoje não se sabe de onde vem. Foi algum navio? É nas plataformas que está tendo vazamento? Ou seja, é preciso ir na raiz. É uma questão muito grave não só para o Brasil", falou.

Comente aqui