“JUVENTUDE, TENHA CALMA QUE VAI TER CHAPÃO”

Governador garante chapão aos aliados (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

É com muita tranquilidade que o governador Wellington Dias (PT) garante aos partidos aliados que vai ter chapão na disputa proporcional nas eleições deste ano, exatamente ao contrário do que querem os seus colegas petistas. E ele faz isso na maior calma possível, como se tivesse espalitando os dentes em uma rede preguiçosa. 

De acordo com o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente regional do Progressistas, Wellington tem garantido o chapão sempre que se reúne com ele. E segundo Júlio, a promessa é feita de um jeito bem peculiar do governador.

"Todas as vezes que eu falo com o governador, e ele é um cidadão muito otimista, ele me diz: 'juventude, tenha calma que vai dar tudo certo. Vai ser chapão e também já viramos a página da vice'. Então eu acredito nessa engenharia do governador. Ele é muito capacitado e tem muita experiência para fazer isso aí", contou o deputado.

Enquanto o presidente regional do PT Assis Carvalho segue disparando contra o chapão e aumentando a temperatura na base aliada, o governador permanece frio e tranquilo.

Júlio quer logo a definição do chapão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CHAPÃO ANTES DO VICE
O chapão na disputa proporcional também passou a ser prioridade do Progressistas e o partido defende que ele seja definido antes mesmo do governador anunciar oficialmente o nome do candidato a vice, que deve ser o de Themístocles Filho (MDB). Para Júlio Arcoverde, é importante ter logo essa definição.

"Eu acho que ele já escolheu o presidente Themístocles como vice, agora eu acho que o governador tem que trabalhar a chapa proporcional. Ninguém bota o telhado numa casa sem fazer as paredes primeiro. Há muito tempo a gente vem dizendo. Tem que começar fazer primeiro essa questão da chapa proporcional para depois fazer a majoritária", avisou.

Comente aqui