“JÚNIOR DO MP3 ESCULHAMBA TODO MUNDO”

Magalhães, presidente do PT em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente do PT em Teresina, deputado estadual Cícero Magalhães, reagiu nesta quinta-feira (13) às declarações do petista Júnior do MP3. Contrário à possível filiação do ex-vereador Marquim Monteiro ao PT, Júnior acusou Magalhães de querer filiar um grupo com tradição no PFL e disse que o dirigente quer acabar com o PT. A resposta de Magalhães foi dura.

"Eu não conheço uma pessoa no mundo que ele elogie. Vocês já ouviram? Mas esculhambar é todo mundo. Então ele está no normal dele. Com relação a acabar com o partido, eu tenho mais de 30 anos no PT. Alguns ainda não entenderam que a direção do partido mudou desde o dia 11 de dezembro. É outra formatação da direção municipal em Teresina", falou.

Magalhães explicou que recebeu pedido da família Monteiro [do falecido deputado Fernando Monteiro] para que alguns de seus membros se filiem ao PT. Ele levou o assunto para o diretório municipal, que decidiu, por maioria, não aceitar a filiação. Agora, a questão segue para apreciação do diretório estadual, comandado pelo deputado federal Assis Carvalho.

O petista Júnior do MP3 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

No partido, a rejeição à filiação de Marquim Monteiro é grande por parte de alguns membros. Assim como Júnior do MP3, o vereador Deolindo Moura e os atuais pré-candidatos a vereador do partido também são contra. Eles temem a força eleitoral de Marquim Monteiro.

Embora não tenha sido eleito em 2016, Marquim teve mais de 5 mil votos para vereador. Nem Dudu e nem Dolindo Moura, os dois vereadores eleitos pelo PT, tiveram essa votação.

Comente aqui