Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
HENRIQUE DEVERIA TER PERMANECIDO, AVALIA LOBÃO

VEREADOR E PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO MDB AVALIA QUE HENRIQUE PIRES DEVERIA TER MANTIDO PRÉ-CANDIDATURA POR MAIS TEMPO

21/11/2019 14:13 - Atualizado em 21/11/2019 14:30

Luiz Lobão mantém pré-candidatura a prefeito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Logo após ficar sabendo que o deputado estadual Henrique Pires (MDB) retirou a pré-candidatura a prefeito de Teresina na quarta-feira (20), o vereador Luiz Lobão afirmou que o colega de partido deveria ter mantido o nome na disputa por mais algum tempo. Com a saída de Henrique, o partido fica agora com dois pré-candidatos: o próprio Luiz Lobão e Dr. Pessoa.

"Fiquei sabendo agora que o Henrique retirou a pré-candidatura dele. É um excelente nome o Henrique e acho que ele deveria ter permanecido um pouco mais tempo para ver se ele subiria nas pesquisas", afirmou Lobão ainda na quarta-feira após sessão solene na Alepi.

A pré-candidatura de Lobão causa desconforto na direção municipal do MDB, cujo presidente é o deputado estadual Themístocles Filho, principal avalista da pré-candidatura de Dr. Pessoa. Para os membros dessa ala do partido, não existe a menor chance para Lobão e por isso já consideram prego batido e ponta virada a candidatura de Pessoa a prefeito da capital.

No entanto, Lobão insiste no contrário. Conforme o vereador, até março do próximo ano deve haver a definição. Ele mantém a pré-candidatura mesmo diante da rejeição da grupo de Themístocles. "Os nomes irão à convenção e serão encaminhados ao TRE só em julho. Estamos ainda em novembro. Vamos aguardar um pouco mais, dar tempo ao tempo", falou.

Jeová evita polemizar com Luiz Lobão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CABE A ELE MANTER OU NÃO

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, principal aliado de Themístocles na missão de eleger Dr. Pessoa prefeito, evitou polemizar sobre a insistência de Lobão. Nesta quinta-feira (21), ele afirmou que cabe ao vereador manter ou não a pré-candidatura e que ele tem direito de colocar o nome à disposição.

"É um direito dele. Ele é do MDB, é filiado, é uma pessoa do bem, é nosso amigo aqui e tem todo o direito de colocar o seu nome para apreciação na convenção. Então é um direito dele, cabe a ele manter ou não, ser pré-candidato ou não", finalizou.

A fala de Jeová diante de câmeras e microfones é diferente do que é reverberado nos bastidores. Internamente, a ala ligada a Themístocles mostra incômodo com a insistência de Lobão que, embora seja emedebista, é um forte aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ