HENRIQUE DEVERIA TER PERMANECIDO, AVALIA LOBÃO

Luiz Lobão mantém pré-candidatura a prefeito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Logo após ficar sabendo que o deputado estadual Henrique Pires (MDB) retirou a pré-candidatura a prefeito de Teresina na quarta-feira (20), o vereador Luiz Lobão afirmou que o colega de partido deveria ter mantido o nome na disputa por mais algum tempo. Com a saída de Henrique, o partido fica agora com dois pré-candidatos: o próprio Luiz Lobão e Dr. Pessoa.

"Fiquei sabendo agora que o Henrique retirou a pré-candidatura dele. É um excelente nome o Henrique e acho que ele deveria ter permanecido um pouco mais tempo para ver se ele subiria nas pesquisas", afirmou Lobão ainda na quarta-feira após sessão solene na Alepi.

A pré-candidatura de Lobão causa desconforto na direção municipal do MDB, cujo presidente é o deputado estadual Themístocles Filho, principal avalista da pré-candidatura de Dr. Pessoa. Para os membros dessa ala do partido, não existe a menor chance para Lobão e por isso já consideram prego batido e ponta virada a candidatura de Pessoa a prefeito da capital.

No entanto, Lobão insiste no contrário. Conforme o vereador, até março do próximo ano deve haver a definição. Ele mantém a pré-candidatura mesmo diante da rejeição da grupo de Themístocles. "Os nomes irão à convenção e serão encaminhados ao TRE só em julho. Estamos ainda em novembro. Vamos aguardar um pouco mais, dar tempo ao tempo", falou.

Jeová evita polemizar com Luiz Lobão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CABE A ELE MANTER OU NÃO

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, principal aliado de Themístocles na missão de eleger Dr. Pessoa prefeito, evitou polemizar sobre a insistência de Lobão. Nesta quinta-feira (21), ele afirmou que cabe ao vereador manter ou não a pré-candidatura e que ele tem direito de colocar o nome à disposição.

"É um direito dele. Ele é do MDB, é filiado, é uma pessoa do bem, é nosso amigo aqui e tem todo o direito de colocar o seu nome para apreciação na convenção. Então é um direito dele, cabe a ele manter ou não, ser pré-candidato ou não", finalizou.

A fala de Jeová diante de câmeras e microfones é diferente do que é reverberado nos bastidores. Internamente, a ala ligada a Themístocles mostra incômodo com a insistência de Lobão que, embora seja emedebista, é um forte aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Comente aqui