Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“GOVERNADOR NÃO PODE FICAR PARALISADO NO PALÁCIO”

FREITAS NETO DEFENDE NECESSIDADE DO GOVERNADOR VIAJAR, LEMBRA QUE TAMBÉM FEZ ISSO, MAS AFIRMA QUE RESULTADOS PRECISAM APARECER

07/08/2019 16:58 - Atualizado em 07/08/2019 17:11

Freitas Neto defende importância de viagens (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador do Piauí, Freitas Neto (PSDB), comentou nesta quarta-feira (7) sobre as rotineiras viagens do governador Wellington Dias (PT) ao exterior. Na avaliação de Freitas, as viagens são importantes, mas desde que tragam resultados efetivos para o Estado. O tucano lembrou que quando administrou o Piauí também fez viagens internacionais e disse que um governador não pode ficar paralisado dentro do Palácio de Karnak.

"Às vezes as viagens são importantes sim. O importante é que os resultados cheguem. Eu não sou contra as viagens. Se são viagens efetivas onde vai se tratar de algum assunto importante, eu acho interessante para o Estado, afinal de contas o governador não pode ficar paralisado aqui no palácio. Ele tem que andar no interior para conhecer a realidade do Estado e tem que andar também fora do Estado, em Brasília, em São Paulo vendendo bem a imagem do estado e também no exterior", avaliou o ex-governador.

ELE TROUXE RESULTADOS
Freitas destacou que as viagens que fez quando era governador na década de 1990 trouxeram resultados relevantes para o Piauí. Ele mencionou idas ao exterior para buscar recursos no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e no Banco Mundial.

"Eu, quando fui governador, fiz viagens, principalmente para os bancos multilaterais como o BID e o Banco Mundial. Conseguimos muitos recursos para um grande programa de construção de estradas e tive que ir lá mais de uma vez. Consegui também um grande programa de turismo que é o Prodetur, que ainda hoje faz efeito e podia ter feito mais se tivesse sido melhor tocado. Fui ao BID também mais de uma vez, de modo que essas viagens são naturais. Agora é preciso que se traga os resultados", pontuou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO ENCOSTA NA PAREDE
NÃO ENCOSTA NA PAREDE
WILSON E ZÉ FILHO DESMENTEM WELLINGTON DIAS
WILSON E ZÉ FILHO DESMENTEM WELLINGTON DIAS
SOBRINHO DE WILSON MARTINS VAI DEIXAR O PSB
SOBRINHO DE WILSON MARTINS VAI DEIXAR O PSB
FILIAÇÃO COM CARA DE CONVENÇÃO
FILIAÇÃO COM CARA DE CONVENÇÃO