“GOVERNADOR NÃO PODE FICAR PARALISADO NO PALÁCIO”

Freitas Neto defende importância de viagens (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador do Piauí, Freitas Neto (PSDB), comentou nesta quarta-feira (7) sobre as rotineiras viagens do governador Wellington Dias (PT) ao exterior. Na avaliação de Freitas, as viagens são importantes, mas desde que tragam resultados efetivos para o Estado. O tucano lembrou que quando administrou o Piauí também fez viagens internacionais e disse que um governador não pode ficar paralisado dentro do Palácio de Karnak.

"Às vezes as viagens são importantes sim. O importante é que os resultados cheguem. Eu não sou contra as viagens. Se são viagens efetivas onde vai se tratar de algum assunto importante, eu acho interessante para o Estado, afinal de contas o governador não pode ficar paralisado aqui no palácio. Ele tem que andar no interior para conhecer a realidade do Estado e tem que andar também fora do Estado, em Brasília, em São Paulo vendendo bem a imagem do estado e também no exterior", avaliou o ex-governador.

ELE TROUXE RESULTADOS
Freitas destacou que as viagens que fez quando era governador na década de 1990 trouxeram resultados relevantes para o Piauí. Ele mencionou idas ao exterior para buscar recursos no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e no Banco Mundial.

"Eu, quando fui governador, fiz viagens, principalmente para os bancos multilaterais como o BID e o Banco Mundial. Conseguimos muitos recursos para um grande programa de construção de estradas e tive que ir lá mais de uma vez. Consegui também um grande programa de turismo que é o Prodetur, que ainda hoje faz efeito e podia ter feito mais se tivesse sido melhor tocado. Fui ao BID também mais de uma vez, de modo que essas viagens são naturais. Agora é preciso que se traga os resultados", pontuou.

Comente aqui