“FREITAS NETO TEVE MAIOR VISÃO DE ESTADO”, DIZ JVC

Ex-senador avaliou modelos de gestão (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Em entrevista concedida esta semana ao Política Dinâmica, o ex-senador João Vicente Claudino (Sem partido) foi questionado sobre os últimos modelos de gestão empregados pelos governadores no Piauí. Para ele, nem Wilson Martins (PSB) e nem Wellington Dias (PT) foram os melhores, mas sim o governo de Freitas Neto, entre 1991 a 1994.

“Dos governos que eu acompanhei desde que passei a ser eleitor e desde que me tornei empresário, o que teve uma visão de estado, de preocupação com o estado, de fazer as transformações administrativas, a indução de desenvolvimento voltado para o estado e até mesmo sem se preocupar com a questão eleitoral, foi o ex-governador Freitas Neto”, disse.

O ex-senador lembrou que Freitas pagou um alto preço, pois pegou uma máquina pública “assoberbada de problemas”, com um contingente de funcionários muito alto e vários deles não registrados. Falou ainda que ele também enfrentou crise econômica e uma anormalidade política que terminou com o impeachment de Collor, mas que mesmo assim se saiu bem.

João Vicente disse que na época o país vivia uma inflação muito alta, diferente de agora, que segundo ele os problemas econômicos são de recessão e juros elevados. Nas entrelinhas, JVC deixa claro que Freitas teve maior habilidade de governar em tempos de crise do que Wilson e Wellington. “Desses últimos quem teve uma visão diferente foi ele”, concluiu.

Comente aqui