“FIRMINO CRIA LEGIÃO DE ABSOLUTISTAS”, DIZ DUDU

Parlamentar não poupa críticas ao prefeito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Dudu (PT) criticou, de novo, a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal. Após ter mais um requerimento rejeitado nesta quarta-feira (27), ele disse que o parlamento não pode servir apenas para aprovar matérias de interesse da prefeitura. Ele afirma que o prefeito impõe à sua base a obstrução de debates relevantes.

“O que está claro aqui é que há uma distorção do que é ser vereador. Uma imposição da base do prefeito Firmino, e acredito que deve ser a mando dele, pois é bem peculiar dele não querer discutir e nem ouvir ninguém, e querer ser o absoluto. Ele está criando aqui uma legião de absolutistas. Vereadores absolutistas”, falou.

Ele citou a aprovação da lei que dispõe sobre a cobrança de tributos em Teresina, ocorrida na sessão da terça-feira (26). Para ele, o que existiu foi uma verdadeira “reforma tributária” chancelada pelos vereadores e sem a devida discussão. Dudu disse que a prefeitura vai taxar até mesmo cópias de documentos públicos que um cidadão queira tirar.

O requerimento rejeitado nesta quarta pedia justamente a ida do secretário de finanças da prefeitura, Jalisson Hidd, para dar explicações sobre o assunto. “Essa casa carece de explicações do secretário. Mas a base blindou. Que medo é esse?”, questionou o vereador.

Comente aqui