“FICA QUEM QUER FICAR”

Osmar Jr manda recado para Enzo Samuel (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente estadual do PC do B, Osmar Júnior, falou nesta quinta-feira (13) sobre a iminente saída do vereador Enzo Samuel do partido e ainda sobre o fato de Enzo não ter sido convidado para uma plenária da legenda. Osmar disse que só fica no PC do B quem quer ficar e informou que também não esteve na plenária, mas nem por isso vai deixar o partido.

"Eu também não participei dessa plenária e continuo muito firme. Eu acho que a ausência dele não tem nenhum significado especial. Eu tenho dito que a pessoa para entrar num partido, primeiro ela precisa querer, segundo o partido precisa aceitar. Mas para sair é uma decisão pessoal. Portanto, fica no partido quem quer ficar. Essa é uma regra democrática e nós sempre tratamos assim", disse Osmar em uma claro recado para o vereador.

Enzo Samuel é um único vereador do PC do B em Teresina e foi eleito em 2016 com forte apoio da cúpula do partido, cujo grupo é bastante fechado e onde poucos conseguem entrar. Para as eleições de 2020, o grupo deve apoiar a jovem jornalista Isadora Cortez, filha do tradicional comunista Zé Carvalho. Diante da situação, Enzo vislumbra dificuldades para se reeleger no meio dos comunistas e por isso está arrumando as malas para deixar a legenda.

Comente aqui