“FATO NOVO” PODE TIRAR PC DO B DA BASE DE W. DIAS

Comunista diz que posição do partido pode mudar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O vereador Enzo Samuel (PC do B) cumpriu agenda na manhã desta segunda-feira (19) ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB). Eles visitaram as obras de construção de uma creche na Zona Norte de Teresina e o prefeito fez questão de dizer que Enzo está firme em sua base.

Se o PC do B está firme com Firmino no município, a nível de Estado o partido está na base de Wellington Dias (PT). Durante a visita, Enzo Samuel afirmou que a formação da chamada chapinha [bloco proporcional com partido pequenos] é um fator importante para balizar a permanência dos comunistas na base de Wellington.

Ele lembra que o partido já deliberou que seguirá o governador, mas ressalta que o surgimento de um “fato novo” pode levar os comunistas para a oposição ao petista. Questionado pelo Política Dinâmica sobre quais fatos novos poderiam fazer o PC do B mudar, o vereador procurou arrodeios para a resposta.

"Eu não tenho como dizer quais fatos novos poderiam acontecer, pois isso faz parte de um cenário e de uma conjuntura. O que tenho a dizer é que hoje, deliberado pelas instâncias partidárias, é que o nosso candidato é o governador Wellington Dias. Agora é lógico que nem tudo nessa vida é absoluto. Às vezes pode acontecer algum fato", avisou o vereador.

Enzo diz que Firmino seria um grande candidato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Para complementar os arrodeios, Enzo preferiu citar um exemplo de como as coisas podem mudar. "Eu cito um exemplo: às vezes você organiza um evento e aí chove demais e o evento não pode acontecer. Então o que quero dizer é isso: que hoje nosso candidato é o Wellington, agora se acontecer algum fato novo é logico que [a aliança] será discutida novamente", disse.

Há quem diga que o fato novo que pode virar a cabeça dos comunistas seria uma candidatura do Firmino Filho ao governo do Estado. Na capital, os políticos do PC do B rasgam elogios ao tucano e o próprio Enzo diz que o prefeito seria um grande nome para disputar o Karnak. Questionado a esse respeito, o vereador apenas deu um largo sorriso.

Comente aqui