Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
COMUNISTAS
“FATO NOVO” PODE TIRAR PC DO B DA BASE DE W. DIAS

AO LADO DE FIRMINO FILHO, VEREADOR ENZO SAMUEL DIZ QUE SEU PARTIDO ESTÁ COM WELLINGTON, MAS LEMBRA QUE TUDO PODE MUDAR

19/02/2018 13:23 - Atualizado em 19/02/2018 13:40

Comunista diz que posição do partido pode mudar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O vereador Enzo Samuel (PC do B) cumpriu agenda na manhã desta segunda-feira (19) ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB). Eles visitaram as obras de construção de uma creche na Zona Norte de Teresina e o prefeito fez questão de dizer que Enzo está firme em sua base.

Se o PC do B está firme com Firmino no município, a nível de Estado o partido está na base de Wellington Dias (PT). Durante a visita, Enzo Samuel afirmou que a formação da chamada chapinha [bloco proporcional com partido pequenos] é um fator importante para balizar a permanência dos comunistas na base de Wellington.

Ele lembra que o partido já deliberou que seguirá o governador, mas ressalta que o surgimento de um “fato novo” pode levar os comunistas para a oposição ao petista. Questionado pelo Política Dinâmica sobre quais fatos novos poderiam fazer o PC do B mudar, o vereador procurou arrodeios para a resposta.

"Eu não tenho como dizer quais fatos novos poderiam acontecer, pois isso faz parte de um cenário e de uma conjuntura. O que tenho a dizer é que hoje, deliberado pelas instâncias partidárias, é que o nosso candidato é o governador Wellington Dias. Agora é lógico que nem tudo nessa vida é absoluto. Às vezes pode acontecer algum fato", avisou o vereador.

Enzo diz que Firmino seria um grande candidato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Para complementar os arrodeios, Enzo preferiu citar um exemplo de como as coisas podem mudar. "Eu cito um exemplo: às vezes você organiza um evento e aí chove demais e o evento não pode acontecer. Então o que quero dizer é isso: que hoje nosso candidato é o Wellington, agora se acontecer algum fato novo é logico que [a aliança] será discutida novamente", disse.

Há quem diga que o fato novo que pode virar a cabeça dos comunistas seria uma candidatura do Firmino Filho ao governo do Estado. Na capital, os políticos do PC do B rasgam elogios ao tucano e o próprio Enzo diz que o prefeito seria um grande nome para disputar o Karnak. Questionado a esse respeito, o vereador apenas deu um largo sorriso.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
IMPORTANTE!
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
ELEIÇÃO ALEPI
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
RECONHECIMENTO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO