“EU NUNCA SAÍ DO GOVERNO”, DIZ GESSIVALDO

Parlamentar do PRB é aliado do governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) teve audiência com o governador Wellington Dias (PT) na manhã desta quinta-feira (3) no Palácio de Karnak. O encontro entre os dois durou cerca de duas horas. Ao sair, o pastor destacou que nunca deixou de fazer parte da base de Wellington, mesmo tendo disputado a última eleição numa chapa de oposição.

"Na verdade, eu nunca saí. Sempre me mantive na minha posição. Em todas as entrevistas que dei eu sempre disse que independente de cargo ou não, eu ajudei a compor o governo durante quatro anos, acreditei nesse governo desde 2015 e que não ia deixar de acreditar que nós fortaleceremos o Piauí juntos. Então essa é a minha postura parlamentar", explicou.

Gessivaldo foi secretário de Trabalho e Emprego na terceira gestão de Wellington Dias, mas viu a maioria dos membros do PRB optar por levar o partido para a oposição poucas semanas antes das convenções. A sigla fez parte da coligação de Dr. Pessoa (SD) na eleição de governador, inclusive com o cantor Frank Aguiar sendo candidato do partido a senador na chapa. O ex-deputado federal Silas Freire também integrou o palanque de Dr. Pessoa.

Apesar de ser o presidente do PRB no Piauí, Gessivaldo não conseguiu impedir a ida do partido para a oposição. No entanto, sempre deu demonstrações de que seu coração batia mais forte pelo governador. "Iremos, com a ajuda dos próprios parlamentares, tentar diálogo para que a gente possa contribuir com o desenvolvimento do estado do Piauí", falou.

O deputado ainda falou sobre a possibilidade de voltar para a Secretaria de Trabalho e Emprego na nova gestão de Wellington. Segundo ele, ainda é cedo para saber disso porque somente após o governador mandar o projeto de reforma administrativa para a Assembleia é que as estrutura de governo serão definidas e os nomes passarão a ser anunciados.

Comente aqui