“ESTOU PERTO DO FIRMINO PORQUE SOU ADMIRADOR”

Evandro Hidd comanda a SDU Sudeste (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Evandro Hidd (PDT), licenciado do mandato e atualmente superintendente de desenvolvimento urbano da Zona Sudeste, comentou nesta terça-feira (5) sobre frequentes rumores de que poderá ser ele o candidato a prefeito em 2020 apoiado pela atual gestão. Ligado ao secretário Charles da Silveira, Evandro minimizou a possibilidade e disse que tem aparecido ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB) porque admira o trabalho do tucano.

"Eu estou sempre perto do prefeito Firmino desde o início da sua administração. Sempre fui admirador do trabalho dele, sempre fui admirador de todas as suas ações e a gente vê o carinho, o respeito e o cuidado que ele tem pela cidade de Teresina. Nada mais natural que eu, enquanto seu secretário e eleito vereador, esteja também ao lado dele, sempre acompanhando, ouvindo e aprendendo muito com a experiência dele", justificou.

Vereador tem aparecido muito ao lado de Firmino (Foto: Divulgação/Assessoria)

Perguntado, então, a que atribui as especulações sobre uma eventual candidatura com apoio do Palácio da Cidade, Evandro sorriu e disse que nunca ouviu falar no assunto. Ele, no entanto, lembrou que está à frente do PDT em Teresina e que o objetivo é fortalecer o partido. A intenção é filiar vereadores e suplentes com vistas nas eleições de 2020.

"O partido hoje tem um deputado federal, um deputado estadual e um vereador na Câmara Municipal. Nós estamos trabalhando para filiar uma quantidade de vereadores, filiar aqueles suplentes da eleição de 2016 e aqueles que queiram entrar na política. A gente fomenta muito isso. A política está precisando de nomes novos, que tenham ideias novas e um jeito de trabalhar diferente. Queremos chegar em 2020 com um partido forte para disputar as eleições e elegermos de quatro a cinco vereadores", afirmou.

Evandro é muito ligado ao prefeito da capital (Foto: Divulgação/Assessoria)

Evandro Hidd se elegeu pela primeira vez em 2016 com 4.751 votos, tendo forte apoio do atual secretário de Saúde Charles da Silveira, um dos homens mais fortes da gestão do prefeito Firmino Filho. No comando da SDU Sudeste desde o início de 2016, Evandro passou a ser um dos vereadores mais próximos do prefeito da capital.

Comente aqui