Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“ESTÁ NA HORA DA ASSEMBLEIA SER PROTAGONISTA”, DIZ MARGARETE

DEPUTADA FEDERAL ELEITA DEFENDE NOME DO CUNHADO HÉLIO ISAÍAS PARA A PRESIDÊNCIA E FALA QUE PODER LEGISLATIVO PRECISA DE MAIS DIGNIDADE

17/01/2019 15:53 - Atualizado em 17/01/2019 16:13

Para Margarete, Alepi precisa de nova gestão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A deputada federal eleita Margarete Coelho (Progressistas) voltou a falar sobre a eleição para a presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. Ao defender o nome do seu cunhado e colega de partido Hélio Isaías, ela afirmou que a alternância de poder é essencial na democracia e disse que chegou o momento da Alepi se tornar protagonista nos debates. Para ela, o Poder Legislativo merece ter mais dignidade e maior representação.

"Está na hora de se fazer outras opções, de contemplar outros blocos dentro da Assembleia. Não há democracia sem alternância de poder. Eu acho que podemos avançar muito mais. Avançar na participação da sociedade, privilegiar audiências públicas que ouçam a sociedade, os movimentos civis organizados e pautar o debate dentro da casa. Temos visto uma Assembleia reativa. Está na hora do Poder Legislativo ser protagonista, de ser ele o puxador do debate. O Legislativo é um poder que merece ter muito mais dignidade", falou.

Deputada eleita é cunhada de Hélio Isaías (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A deputada destacou que a necessidade de maior protagonismo e dignidade existe também no Poder Legislativo a nível nacional. Para Margarete, a mudança de presidente traria "muitos ganhos" para a Assembleia. Ela lembrou que Themístocles Filho (MDB) não é um candidato de oposição, mas disse que ele e seu partido estão na presidência há muitos anos e, por isso, avalia que vai preponderar na hora da eleição a necessidade de se ter alternância de poder.

"Está na hora de haver outro modelo de gestão, de outras pessoas chegarem aos cargos naquela casa e de haver outras opções', destacou a deputada federal do Progressistas.

AMIZADE FRATERNA
Margarete Coelho ainda fez questão de lembrar que o governador Wellington Dias (PT) e o deputado estadual Hélio Isaías possuem uma relação de amizade muito fraterna e que são bastante próximos. "Além de uma parceria política desde o primeiro mandato do governador Wellington Dias, eles têm realmente uma amizade muito fraterna, muito próxima", falou.

Comentários (7204)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem: