“ELE HAVERÁ DE RESPEITAR A LEI”, DIZ CHARLES SOBRE JEOVÁ ALENCAR

O abraço ocorreu antes da polêmica sessão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após a agitada sessão de abertura do ano legislativo municipal nesta quinta-feira (1º), o secretário de Governo da prefeitura de Teresina, Charles da Silveira, comentou sobre como fica a relação do Palácio da Cidade com o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (PSDB). Antes de iniciar a sessão, o prefeito Firmino Filho (PSDB) disse que Jeová é um presidente de oposição e que a Câmara vem funcionando como um puxadinho da Alepi.

Para Charles da Silveira, braço direito do prefeito Firmino Filho, é preciso fazer a distinção entre o papel do vereador e as atribuições dele como presidente do Poder Legislativo municipal. O secretário disse esperar que o ex-aliado do Palácio da Cidade cumpra o Regimento Interno da Câmara e respeite a Lei Orgânica do município de Teresina.

"Você tem que distinguir o papel do vereador do presidente da Câmara. Enquanto presidente ele tem um papel institucional e acredito que ele haverá de cumprir o Regimento e respeitar a Lei Orgânica do município. Nós temos que ter uma convivência harmoniosa e respeitosa, mesmo existindo divergências. As disputas políticas são naturais", falou.

Jeová é encarado como oposição ao prefeito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Charles garantiu ainda que a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) é sólida o suficiente para aprovar qualquer medida necessária ao desenvolvimento da cidade de Teresina. Nas palavras dele, o racha entre prefeitura e o presidente da Câmara não deve atrapalhar os pleitos do Poder Executivo nas votações do Legislativo Municipal.

Comente aqui