“É HORA DE RECONHECER OS ALIADOS DE RESULTADO”

O deputado estadual Georgiano Neto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O PSD do deputado federal Júlio César quer o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e não abre mão de pleitear a pasta. Nesta segunda-feira (12), o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), filho de Júlio, voltou a falar sobre a intenção da sigla de assumir a secretaria, atualmente ocupada pelo PT sob influência do deputado estadual Limma.

De acordo com Georgiano, o grupo de Júlio César tem um histórico de atuação no setor primário no estado, tendo ele ocupado diversos cargos voltados para este segmento.

Apesar do deputado Limma não abrir mão do comando da pasta, Georgiano lembra que Júlio César é coordenador da bancada do Nordeste, membro da Frente Parlamentar da Agropecuária e muito próximo da futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Ele ainda mandou um recado: é hora de reconhecer os aliados que mostraram resultados.

“O PSD votou no governador que é do PT, votou na vice-governadora que é do PT, votou em toda a chapa majoritária apresentada pelo governador Wellington Dias. Eu acho que o momento é de reconhecer os aliados e aqueles que trabalharam com muito compromisso e que mostraram resultados, como foi o caso do PSD”, avisou.

Para Georgiano, eleito com a maior votação da história do Piauí para deputado estadual, é importante que o governador dê uma posição o mais breve possível. Ele também lembra que se a SDR ficar com o PSD, será mais fácil parcerias positivas com o governo federal.

"A gente acredita que com o PSD indicando a Secretaria de Desenvolvimento Rural nós teremos condições de fazer um grande trabalho em parceria com o governo federal e, claro, com toda a autonomia dada pelo governador Wellington Dias. Esse foi um pleito apresentado pelo partido, mas quem vai dar a última palavra é o governador. Ele sabe das nossas boas intenções e a gente espera ter uma definição disso o mais rápido possível", falou.

Comente aqui