Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“DESCABIDA, INOPORTUNA, ESTAPAFÚRDIA E ILÓGICA”

SENADOR PIAUIENSE CRITICA DURAMENTE PROPOSTA DO GOVERNO FEDERAL QUE PREVÊ FUSÃO DE MUNICÍPIOS COM MENOS DE 5 MIL HABITANTES

06/11/2019 11:36 - Atualizado em 06/11/2019 11:54

Político emedebista condena proposta (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador piauiense Marcelo Castro (MDB) reagiu com dureza à proposta enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional que prevê a fusão de municípios com menos de 5 mil habitantes e com arrecadação irrisória. Para o senador, que afirma ter sido o maior criador de municípios enquanto era deputado estadual, a proposta é estapafúrdia, feita por quem não conhece a realidade do país e que a elaborou de dentro de uma sala refrigerada.

"Entendo que é uma proposta completamente descabida, inoportuna, própria de quem não conhece a realidade brasileira e que faz uma proposta dessas dentro de um apartamento de quatro paredes com ar-condicionado, sem nenhuma vivência da realidade nacional. A chance disso passar no Congresso Nacional é abaixo de zero. Não há a menor possibilidade de uma proposta estapafúrdia, descabida, ilógica e irreal como essa passar no Congresso", afirmou.

Marcelo foi deputado estadual no Piauí entre 1983 e 1994. Nesse período, foi exímio defensor da emancipação de vários povoados do Estado, tendo apresentado leis no Legislativo Estadual para criação de dezenas de municípios. "Fui o parlamentar estadual que mais criou municípios no Piauí. As leis que tem na Assembleia Legislativa são da minha lavra", finalizou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
“VENDIAM CHEQUE DO FPM PRA DANÁ”
“VENDIAM CHEQUE DO FPM PRA DANÁ”
"JOÃO É UM NOME PARA NOS REPRESENTAR EM 2020"
JVC PROMETE IR ÀS RUAS, PRAÇAS E MERCADOS
JVC PROMETE IR ÀS RUAS, PRAÇAS E MERCADOS
RICOS E PODEROSOS IMPUNES
RICOS E PODEROSOS IMPUNES