Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“DESCABIDA, INOPORTUNA, ESTAPAFÚRDIA E ILÓGICA”

SENADOR PIAUIENSE CRITICA DURAMENTE PROPOSTA DO GOVERNO FEDERAL QUE PREVÊ FUSÃO DE MUNICÍPIOS COM MENOS DE 5 MIL HABITANTES

06/11/2019 11:36 - Atualizado em 06/11/2019 11:54

Político emedebista condena proposta (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador piauiense Marcelo Castro (MDB) reagiu com dureza à proposta enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional que prevê a fusão de municípios com menos de 5 mil habitantes e com arrecadação irrisória. Para o senador, que afirma ter sido o maior criador de municípios enquanto era deputado estadual, a proposta é estapafúrdia, feita por quem não conhece a realidade do país e que a elaborou de dentro de uma sala refrigerada.

"Entendo que é uma proposta completamente descabida, inoportuna, própria de quem não conhece a realidade brasileira e que faz uma proposta dessas dentro de um apartamento de quatro paredes com ar-condicionado, sem nenhuma vivência da realidade nacional. A chance disso passar no Congresso Nacional é abaixo de zero. Não há a menor possibilidade de uma proposta estapafúrdia, descabida, ilógica e irreal como essa passar no Congresso", afirmou.

Marcelo foi deputado estadual no Piauí entre 1983 e 1994. Nesse período, foi exímio defensor da emancipação de vários povoados do Estado, tendo apresentado leis no Legislativo Estadual para criação de dezenas de municípios. "Fui o parlamentar estadual que mais criou municípios no Piauí. As leis que tem na Assembleia Legislativa são da minha lavra", finalizou.

Notícias relacionadas
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
NOVO HOSPITAL DE PICOS: UMA DÉCADA DE DESCASO
DOIS CONTRATOS, A MESMA EMPRESA, O MESMO LOCAL
DOIS CONTRATOS, A MESMA EMPRESA, O MESMO LOCAL
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO