“DEMOCRACIA BRASILEIRA PRECISA SER RESTITUÍDA”

Governador falou sobre mensagens reveladas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao falar sobre o conteúdo das mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, onde conversas privadas dos procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sérgio Moro foram reveladas, o governador Wellington Dias (PT) disse que é preciso coragem para esclarecer os fatos. As mensagens apontam para um suposto conluio entre os membros da força tarefa da Lava Jato e Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente Lula (PT) em primeira instância.

De acordo com Wellington Dias, o Congresso Nacional e as instituições têm que adotar providências para que as supostas ilegalidades reveladas nas conversas se repitam no Brasil. No entendimento do petista, a democracia do país precisa ser restituída.

"A verdade sempre vence. Uma hora ela vem à tona. Eu sou cristão e sei que Deus tem seus caminhos para colocar a verdade às claras. Creio que o Congresso Nacional, as instituições e nós líderes temos que adotar providências e posições corajosas para que isso não se repita e para corrigir aquilo que foi ilegalidade e mortal para a democracia brasileira. A democracia brasileira precisa ser restituída e certamente vou lutar com outros líderes para isso", falou.

Comente aqui