“CHANCE ZERO”, DIZ TERESA SOBRE ADERIR AO KARNAK

Vereadora venceu eleição e será deputada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Bastante feliz com a vitória para deputada estadual, a vereadora Teresa Britto (PV) falou nesta terça-feira (9) que não vai se aliar ao governo de Wellington Dias (PT). Teresa é um dos seis deputados estaduais que se elegeram fora da coligação governista no último domingo (7). Dois deles já são considerados da base do governo menos de 48h após a proclamação do resultado, caso de Gessivaldo Isaías (PRB) e Oliveira Neto (PPS).

Com isso, a bancada de oposição na Assembleia deve ficar apenas com Teresa Britto, Marden Menezes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB) e Evaldo Gomes (PTC), ou seja, quatro dos 30 deputados estaduais. Na Câmara Municipal de Teresina, Teresa Britto tem feito duras críticas ao governo de Wellington Dias, posição que promete adotar também na Assembleia Legislativa.

"Eu diria que é zero [a chance de me aliar ao governo]. O meu lado é o lado do povo, o lado da coisa certa, é o lado do fazer acontecer. Nós queremos que o governador mude essa forma de administrar, porque na verdade não existe administração. O que está acontecendo hoje é um estado sucateado, rateado. Entregaram para políticos que fizeram suas campanhas e deixaram a população totalmente desassistida", criticou a vereadora e futura deputada.

Teresa disse que vai cobrar a redução da máquina pública estadual e lutar pela eficiência de políticas públicas. "Não precisa ter 90 cargos de primeiro escalão como tem hoje. Isso é um absurdo. Tem que reduzir para no máximo 22 e botar para funcionar. A maioria das secretarias e coordenadorias é apenas cabide de emprego e isso não pode acontecer", falou.

Comente aqui