“CAPETA COMEÇOU A TOCAR NA HONRA DAS NOSSAS CRIANÇAS”, DIZ DEPUTADO SOBRE EXPOSIÇÃO

Parlamentar piauiense condenou exposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Francis Lopes (PRP) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí na segunda-feira (2) para fazer duras críticas à polêmica exposição onde uma criança aparece tocando em um homem nu. A exposição aconteceu na semana passada no Museu de Arte Moderna (MAM), no Ibirapuera, em São Paulo, e tem causado reações no país.

Após o discurso, o parlamentar também fez postagem numa rede social e desabafou contra a exposição. “O capeta começou a tocar na honra das nossas crianças no dia 21/09 em Porto Alegre, foi para a Bahia desfilando nu com crianças de 4 a 7 anos e semana passada foi para São Paulo. Se ficarmos calados, logo estará aqui no Piauí”, escreveu o deputado.

Francis Lopes afirma que não existe arte na exposição e disse que a peça é uma esculhambação com o dinheiro dos contribuintes. Conhecido por defender a família e apresentar projetos voltados para a área da educação, o deputado do PRP pediu para que a população fique atenta para o avanço desse tipo de exposição disfarçada de arte.

ENTENDA
A exposição com a participação de uma criança em uma performance protagonizada por um homem nu ocorreu no dia 26 de setembro e deu início a uma polêmica sobre a liberdade artística nas redes sociais desde a quinta-feira (28). Fotos e vídeos registrados no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) mostram uma menina, que aparenta ter em torno de cinco anos, tocando os pés de um artista nu que estava imóvel e deitado sobre o chão.

Após a divulgação e repercussão das imagens na internet, diversas entidades, políticos e setores da sociedade criticaram duramente a performance.

Comente aqui