“ANTECIPAR ELEIÇÃO NUNCA DEU CERTO EM NENHUM LUGAR DO MUNDO”, CRITICA WILSON

Wilson critica antecipação das eleições de 2022 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador Wilson Martins (PSB) afirmou que tratativas dele com o governador Wellington Dias (PT) devem se acentuar depois das eleições municipais deste ano. 

Em entrevista à Teresina FM, Wilson admitiu a possibilidade de se aliar ao petista e voltou a dizer que não se faz política olhando pelo retrovisor. Ele ainda criticou os que usam a eleição de 2020 para fazer campanha para 2022, algo que, segundo ele, nunca deu certo.

“Nós estamos só observando o andamento. Estamos numa pré-campanha eleitoral para os municípios e eu acho que o momento melhor pra gente conversar é depois dessas eleições, para ver qual o sentimento, o que deu a eleição, o que vai ser. O problema é que tem muita gente já antecipando, fazendo eleição em 2020 pensando em 2022. Isso nunca deu certo em lugar nenhum do mundo e não vai dar certo aqui também. Você não pode fazer uma eleição pensando em outra. O PSB está fora disso”, falou o ex-governador.

Derrotado nas duas últimas eleições para senador, em 2014 e 2018, Wilson deixou claro que os confrontos de eleições anteriores não devem interferir nas tratativas com o governador. 

“Você não pode construir uma história na política olhando pelo retrovisor. Mágoa, ressentimentos, isso não faz parte de quem quer fazer política. Esse é nosso sentimento, de conversar com todo mundo e trilhar um caminho que seja o melhor para o Piauí”, disse.

Comente aqui