Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“ACEITO AS FLORES, OS ESPINHOS E AS PEDRAS”

SECRETÁRIO COMENTA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA ELE APÓS PACIENTE PERDER TRANSPLANTE E DIZ QUE ACEITA QUALQUER MANIFESTAÇÃO

19/11/2019 15:19 - Atualizado em 19/11/2019 15:39

Secretário voltou a justificar "episódio José Ramos" (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O secretário estadual de Saúde Florentino Neto (PT) esteve nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa do Piauí. No local, foi questionado pelo Política Dinâmica sobre o caso do paciente José Ramos, que perdeu a chance de fazer um transplante de rim em Fortaleza porque a Secretaria de Saúde não lhe assegurou a viagem em tempo hábil.

O fato rendeu a Florentino uma moção de repúdio aprovada na semana passada pela Câmara Municipal de Teresina. Sobre a posição da Câmara, ele disse que está preparado para receber flores, espinhos e pedras. Conforme o secretário, todo gestor público precisa ter a capacidade de aceitar qualquer manifestação, inclusive críticas e repúdios.

"No ambiente democrático nós temos que ter a capacidade, como gestores, de aceitar toda manifestação. Então você tem que aceitar as flores, mas também tem que aceitar as pedras. E eu aceito todas. Eu aceito tanto as flores, como aceito os espinhos e aceito as pedras", falou.

Florentino também foi questionado sobre porque o Estado não providenciou um voo em alguma aeronave de empresas de táxi aéreo com as quais o Governo Estadual mantém contrato. Sem responder objetivamente, ele voltou a dizer que quando a Sesapi foi comunicada do procedimento, não havia mais tempo suficiente para garantir a viagem.

"Naquele momento, para aquele paciente, nós não tínhamos disponibilidade e não conseguimos. É um fato isolado e ocorreu em razão de fatos sobre os quais nós não temos governabilidade. Toda a equipe, desde a hora que foi avisada, buscou de todas as formas resolver o problema que naquele momento se mostrou 'insolúvel'", justificou.

Assista o vídeo.

Notícias relacionadas
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
APÓS CRÍTICAS, GUEDES RESOLVE PENSAR NOS PEQUENOS NEGÓCIOS
APÓS CRÍTICAS, GUEDES RESOLVE PENSAR NOS PEQUENOS NEGÓCIOS