“A GENTE NÃO CONSEGUE ENTENDER”

Deputado sai em defesa do amigo senador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas e braço direito do senador Ciro Nogueira no Piauí, disse que o senador e as pessoas ligadas a ele não conseguem entender o porquê da ação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (24). O gabinete de Ciro em Brasília e a casa do senador em Teresina foram alvos de busca e apreensão. Segundo Júlio, o senador está na Bélgica, tranquilo, mantendo contato com advogados no Brasil.

"Ele está viajando. Nós estamos tocando o partido com muita tranquilidade. Os advogados estão cuidando. Até porque a gente não consegue entender como é que tem um processo de obstrução de Justiça, a pessoa está viajando e pedem para fazer busca e apreensão na casa em Teresina. É uma coisa meio esquisita. Eu falei com ele pelo WhatsApp, estava tranquilo e conversando com os advogados até para saber porque uma situação dessas", falou.

Júlio disse que no momento em que os policiais federais chegaram na casa do senador em Teresina não tinha ninguém em casa, mas que as buscam foram executadas. O deputado pediu calma e disse que muitas pessoas já foram injustiçadas. Ele disse que nada muda nos planos eleitorais do senador para 2018, mesmo entendendo que a situação "não é boa" porque a opinião pública é "pega de surpresa pela imprensa".

Comente aqui