“100 DIAS SEM NADA”

Deputado relacionou problemas no governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O quarto mandato do governador Wellington Dias (PT) completa 100 dias nesta quarta-feira (10). Na Assembleia Legislativa, a oposição aproveitou a marca para fazer críticas aos primeiros meses da gestão do petista. Para o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), líder do bloco oposicionista, foram 100 dias de um governo sem rumo e sem nada para comemorar.

"Infelizmente, nesses 100 dias de governo Wellington Dias nós não temos nada a comemorar. É um governo que está sem rumo, tendo em vista que nem o secretariado ainda conseguiu formar. Está sem educação, com greve na Uespi sucateada e sem condições de ter aula. Falta transporte escolar para os alunos da rede estadual, estamos sem saúde, com enfermeiros em greve e os hospitais do Estado todos um caos, faltando medicamentos básicos", falou.

Neiva ainda citou atrasos no pagamento dos terceirizados, problemas graves na segurança pública, como viaturas sem combustível, e a situação precária das rodovias estaduais. Na avaliação do parlamentar, a decepção é maior porque Wellington é um gestor experiente, que está no quarto mandato, mas mesmo assim não consegue tocar o governo.

"São 100 dias sem nada. Infelizmente é essa a realidade. Nós ficamos tristes, porque é um governador que tem experiência, não é marinheiro de primeira viagem. Ele está no quarto mandato e até agora não disse a que veio nessa nova gestão. O que a gente percebe é uma paralisia generalizada em todos os serviços e um caos instalado em todo o Piauí", encerrou.

Comente aqui