JVC QUER BANCADA NA CÂMARA MUNICIPAL

Ex-senador vai conversar com vereadores (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Os vereadores dos partidos que não superaram a cláusula de barreira viraram a menina dos olhos de ouro de muita gente. E um dos interessados é o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). O empresário tem demonstrado interesse em levar para o partido pelo menos quatro vereadores de Teresina. O número, no entanto, pode chegar a seis parlamentares.

Trata-se dos vereadores Ítalo Barros (PTC), Pedro Fernandes (PRP), Joaquim do Arroz (PRP) e Valdemir Virgino (PRP). Uma reunião está marcada para a próxima quarta-feira (28), às 10h. entre o ex-senador e os quatro parlamentares. Conforme um dos vereadores, a intenção do ex-senador é levá-los para o PTB e formar uma boa bancada do partido na Câmara.

Vereadores que vão ao encontro de JVC (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Atualmente, o PTB não possui nenhum vereador na Câmara Municipal de Teresina. Por enquanto será apenas uma conversa inicial, mas o desejo é filiar os parlamentares. Nos bastidores, a avaliação é que João Vicente Claudino já mira eleições futuras e projeta uma espécie de ressurgimento do PTB na cena política piauiense.

Dos quatro vereadores, Ítalo Barros, Pedro Fernandes e Valdemir Virgino são bastante ligados ao prefeito Firmino Filho (PSDB). Apenas Joaquim do Arroz é parlamentar da oposição.

Comente aqui