JOÃO PEREIRA DEFENDE INCENTIVO NA CONTRATAÇÃO DE JOVENS PARA 1º EMPREGO

Petista disputa vaga na Câmara Municipal de Teresina (Foto: Reprodução/Facebook)

O candidato a vereador João Pereira (PT) demonstra preocupação com a grande quantidade de jovens fora do mercado de trabalho ou na informalidade em Teresina. Para o petista, é necessário que os microempreendedores locais tenham incentivo do poder público municipal para poderem ter condições de contratar jovens.

“Somos a capital com aproximadamente 60 mil jovens na informalidade ou fora do mercado de trabalho. Defendo que nossos microempreendedores locais recebam incentivos do município para a contratação dos jovens das redondezas dos seus comércios, oportunizando assim o primeiro emprego”, explicou Pereira.

Além da proposta para geração de empregos, ele também defende a implementação de um hospital infantil municipal em Teresina, com atendimento de baixa, média e alta complexidade. O objetivo, segundo ele, é dar suporte ao hospital infantil Lucídio Portela, do Governo do Estado.

João Pereira e o governador Wellington Dias (Foto: Reprodução/Facebook)

BRAÇO DIREITO DE ASSIS CARVALHO

João Pereira é secretário-geral do PT no Piauí e começou a militar em campanhas petistas no ano 2000. Ele foi o homem de confiança do falecido deputado federal petista Assis Carvalho (1961-2020) durante vários anos e era o candidato a vereador apoiado por Assis na capital. 

Com bom trânsito no partido, Pereira conseguiu manter os apoiadores que conquistou devido à proximidade com Assis e é visto como um dos nomes fortes do PT na busca por vaga na Câmara Municipal. Em 2016 ele foi candidato a vereador pela primeira vez e teve quase 2 mil votos.

Comente aqui