JESUALDO CAVALCANTI MORRE AOS 79 ANOS

Jesualdo foi deputado constituinte pelo Piauí (Foto: Reprodução/Internet)

O ex-deputado federal constituinte Jesualdo Cavalcanti Barros, 79 anos, morreu na noite desta sexta-feira (22) em Teresina. Ele lutava contra um câncer e estava na casa da filha, a juíza federal Marina Rocha Cavalcanti, na Zona Leste da capital.

Jesualdo teve uma longa carreira política e também se destacou como escritor. Ele foi vereador de Teresina, tendo sido cassado e preso pelo Regime Militar com o golpe de 1964. Se elegeu deputado estadual no final dos anos 70 e depois deputado federal nos anos 80, sendo parlamentar na Assembleia Nacional Constituinte.

Voltou a ser deputado estadual nos anos 90 e foi presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O político também foi secretário de Cultura do Piauí e prefeito de Corrente, sua cidade natal. Foi lá que ele ocupou o último cargo eletivo, tendo sido eleito prefeito em 2012 e ficando no cargo até 2016.

O corpo de Jesualdo será velado durante a noite na Pax União, na avenida Miguel Rosa, e na manhã deste sábado (23) vai ser levado para a Assembleia Legislativa. O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), decretou luto de três dias pela morte do político.

Comente aqui