JEOVÁ SINALIZA APOIO A EX-PREFEITO; SÓ SINALIZA

Jeová fala de apoio para disputa do Senado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), sinalizou nesta terça-feira (10) que pode votar no ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius (PTC), para o cargo de senador. Jeová já declarou voto na mulher de Marcos, a médica Marina Santos, para deputada federal, mas não descarta caminhar junto com o ex-prefeito na disputa pelo Senado. O apoio, no entanto, não é algo garantido.

"A gente tem o maior carinho pelo Marcos Vinícius e certamente se ele for candidato [ao Senado] nós iremos caminhar juntos", declarou Jeová Alencar.

O parlamentar fez questão de dizer que seu primeiro voto para senador é garantido para o ex-vereador de Teresina Antônio José Lira (PSL), de quem é amigo pessoal. Marcos Vinícius tem chances de ser o segundo, apesar do apoio ao petecista ainda não estar definido.

Jeová com Marcos Vinícius e Dra. Marina Santos (Foto: Reprodução/Facebook)

NOTA DO COLUNISTA
Enquanto não houver uma decisão, Jeová vai continuar sinalizando apoio a Marcos Vinícius. Mas, apesar do discurso diante dos microfones, quem conhece o vereador sabe que o ex-prefeito de Novo Oriente não será o segundo senador dele. Se o caminho natural das coisas na base governista não sofrer alterações indesejadas, o presidente da Câmara vai votar é em Ciro Nogueira (Progressistas), que busca sua difícil reeleição.

Mas é claro que, sendo grande aliado de Themístocles Filho (MDB), ainda não é hora de dizer que vota em Ciro. Então, por enquanto, o discurso é o de "caminhar" com Marcos Vinícius.

Comente aqui