Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TUCANOS
JEOVÁ É EMPOSSADO E NÃO CONVIDA FIRMINO

VEREADOR JUSTIFICA QUE PREFERIU ATO SIMPLES E SEM AUTORIDADES DE FORA DO LEGISLATIVO; LÍDER DO PREFEITO FALA EM QUEBRA DE TRADIÇÃO

02/01/2019 15:16 - Atualizado em 02/01/2019 15:34

Jeová foi empossado nesta quarta-feira (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), tomou posse nesta quarta-feira (2) para o segundo mandato no comando da casa. Ele foi reeleito de forma antecipada ainda em 2017 num polêmico processo eleitoral, se opondo ao prefeito Firmino Filho (PSDB). O vereador major Paulo Roberto (SD) é o vice-presidente.

Pouco antes da sessão, Jeová disse que vai continuar com o mesmo estilo adotado no primeiro biênio à frente da Câmara. Ele prometeu continuar buscando o diálogo entre os poderes, mas sempre colocando em primeiro lugar a independência do Poder Legislativo.

"O meu estilo será sempre esse, em busca do diálogo, da parcimônia entre os poderes, mas com certeza irá permanecer a independência desta casa. Desde o primeiro dia até hoje é isso que buscamos. Pela importância que tem esse poder, ele precisa ter essa liberdade", falou.

A nova mesa diretora da Câmara de Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

SEM CONVITE PARA FIRMINO
A sessão que deu posse do novo mandato de presidente a Jeová Alencar não teve a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). O tucano, que está viajando, não foi sequer convidado para a cerimônia no Poder Legislativo Municipal.

Jeová explicou que preferiu um ato simples e que por isso não foram enviados convites para nenhuma autoridade. Apenas vereadores, parentes e servidores da Câmara foram chamados.

A vereadora Graça Amorim (PMB) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A líder do prefeito na casa, vereadora Graça Amorim (PMD), disse que é preciso respeitar a decisão de Jeová, no entanto, ressaltou que tal atitude não é tradição da casa.

“Com certeza ele [Jeová] preferiu uma posse mais restrita e a gente tem que respeitar. Contudo, não é tradição desta casa", comentou a vereadora.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO