JEOVÁ É EMPOSSADO E NÃO CONVIDA FIRMINO

Jeová foi empossado nesta quarta-feira (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), tomou posse nesta quarta-feira (2) para o segundo mandato no comando da casa. Ele foi reeleito de forma antecipada ainda em 2017 num polêmico processo eleitoral, se opondo ao prefeito Firmino Filho (PSDB). O vereador major Paulo Roberto (SD) é o vice-presidente.

Pouco antes da sessão, Jeová disse que vai continuar com o mesmo estilo adotado no primeiro biênio à frente da Câmara. Ele prometeu continuar buscando o diálogo entre os poderes, mas sempre colocando em primeiro lugar a independência do Poder Legislativo.

"O meu estilo será sempre esse, em busca do diálogo, da parcimônia entre os poderes, mas com certeza irá permanecer a independência desta casa. Desde o primeiro dia até hoje é isso que buscamos. Pela importância que tem esse poder, ele precisa ter essa liberdade", falou.

A nova mesa diretora da Câmara de Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

SEM CONVITE PARA FIRMINO
A sessão que deu posse do novo mandato de presidente a Jeová Alencar não teve a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). O tucano, que está viajando, não foi sequer convidado para a cerimônia no Poder Legislativo Municipal.

Jeová explicou que preferiu um ato simples e que por isso não foram enviados convites para nenhuma autoridade. Apenas vereadores, parentes e servidores da Câmara foram chamados.

A vereadora Graça Amorim (PMB) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A líder do prefeito na casa, vereadora Graça Amorim (PMD), disse que é preciso respeitar a decisão de Jeová, no entanto, ressaltou que tal atitude não é tradição da casa.

“Com certeza ele [Jeová] preferiu uma posse mais restrita e a gente tem que respeitar. Contudo, não é tradição desta casa", comentou a vereadora.

Comente aqui