Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES

PRESIDENTE DA CÂMARA ACUSA PREFEITURA MUNICIPAL DE TER EXCLUÍDO O PODER LEGISLATIVO DAS CELEBRAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE TERESINA

15/08/2018 14:17 - Atualizado em 15/08/2018 14:46

Atrito entre Jeová e Firmino volta à tona (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), falou nesta quarta-feira (15) que a Prefeitura da capital excluiu o poder legislativo das comemorações do aniversário de 166 anos da cidade. De acordo com o tucano, em todos os aniversários acontece uma solenidade na Câmara, dentro do calendário alusivo às comemorações, mas este ano a Casa foi deixada de fora pela equipe do Palácio da Cidade.

"A gente tomou conhecimento essa semana. Nós já tínhamos até preparado a solenidade, convidado historiador para vir e ficamos sabendo que a Câmara Municipal de Teresina está fora do calendário oficial da prefeitura. A gente lamenta, mas respeita. O prefeito é quem define suas prioridades e acha o que é importante. Pelos menos de 40 anos para cá, acho que é a primeira vez que não vai ter essa solenidade na Câmara", falou o presidente.

Jeová é taxativo ao dizer que o Poder Legislativo Municipal foi excluído e que não existe outra definição para a situação. "A Câmara foi excluída. A palavra é essa. A Câmara, como sempre fez parte em todos os anos, teria aqui uma solenidade pelo aniversário de Teresina e fomos excluídos. Mas deve ser questão de prioridade", desabafou Jeová Alencar.

Líder do prefeito defendeu gestão municipal (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

LÍDER DO PREFEITO ESTRANHA
A vereadora Graça Amorim (PMB), líder do prefeito Firmino Filho na Câmara, evitou entrar na confusão, mas ressaltou que a solenidade é feita pela Câmara Municipal. Graça disse estranhar o fato da Casa não realizar o evento este ano. Segundo ela, a prefeitura é apenas convidada pela presidência da Câmara para participar da solenidade.

"Esse evento é da casa e eu estou estranhando porque não será realizado. Estranho não ocorrer essa solenidade. Me disseram que é porque não foi colocado no calendário de eventos da prefeitura. Esse evento é feito pela Câmara e eu estranho ela não realizar essa sessão solene em homenagem aos 166 de Teresina porque esse evento não é da Prefeitura. A prefeitura vem e participa. O convite é feito pela presidência da Câmara", falou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
COR/RAÇA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
CURTIDAS
FORTE NAS REDES SOCIAIS
FORTE NAS REDES SOCIAIS
APOIO
CIRO DOMINA NA TERRA NATAL DE MARCELO
CIRO DOMINA NA TERRA NATAL DE MARCELO