Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES

PRESIDENTE DA CÂMARA ACUSA PREFEITURA MUNICIPAL DE TER EXCLUÍDO O PODER LEGISLATIVO DAS CELEBRAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE TERESINA

15/08/2018 14:17 - Atualizado em 15/08/2018 14:46

Atrito entre Jeová e Firmino volta à tona (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), falou nesta quarta-feira (15) que a Prefeitura da capital excluiu o poder legislativo das comemorações do aniversário de 166 anos da cidade. De acordo com o tucano, em todos os aniversários acontece uma solenidade na Câmara, dentro do calendário alusivo às comemorações, mas este ano a Casa foi deixada de fora pela equipe do Palácio da Cidade.

"A gente tomou conhecimento essa semana. Nós já tínhamos até preparado a solenidade, convidado historiador para vir e ficamos sabendo que a Câmara Municipal de Teresina está fora do calendário oficial da prefeitura. A gente lamenta, mas respeita. O prefeito é quem define suas prioridades e acha o que é importante. Pelos menos de 40 anos para cá, acho que é a primeira vez que não vai ter essa solenidade na Câmara", falou o presidente.

Jeová é taxativo ao dizer que o Poder Legislativo Municipal foi excluído e que não existe outra definição para a situação. "A Câmara foi excluída. A palavra é essa. A Câmara, como sempre fez parte em todos os anos, teria aqui uma solenidade pelo aniversário de Teresina e fomos excluídos. Mas deve ser questão de prioridade", desabafou Jeová Alencar.

Líder do prefeito defendeu gestão municipal (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

LÍDER DO PREFEITO ESTRANHA
A vereadora Graça Amorim (PMB), líder do prefeito Firmino Filho na Câmara, evitou entrar na confusão, mas ressaltou que a solenidade é feita pela Câmara Municipal. Graça disse estranhar o fato da Casa não realizar o evento este ano. Segundo ela, a prefeitura é apenas convidada pela presidência da Câmara para participar da solenidade.

"Esse evento é da casa e eu estou estranhando porque não será realizado. Estranho não ocorrer essa solenidade. Me disseram que é porque não foi colocado no calendário de eventos da prefeitura. Esse evento é feito pela Câmara e eu estranho ela não realizar essa sessão solene em homenagem aos 166 de Teresina porque esse evento não é da Prefeitura. A prefeitura vem e participa. O convite é feito pela presidência da Câmara", falou.

Comentários (538)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO