ISMAR VAI DISPUTAR PREFEITURA DE LUZILÂNDIA

Ismar disputará prefeitura pelo MDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-deputado estadual Ismar Marques (MDB) será candidato a prefeito de Luzilândia, na região Norte do Piauí. A informação foi confirmada ao Política Dinâmica pelo próprio Ismar no evento de lançamento da pré-candidatura de Dr. Pessoa em Teresina na quarta-feira (29).

Na cidade, ele deve enfrentar o atual prefeito Ronaldo Gomes (SDD) e uma sobrinha. Trata-se de Fernanda Marques, irmã da deputada estadual Janaínna Marques (PTB).

Embora sejam da mesma família, Ismar e Janaínna são arquirrivais na política do município e têm protagonizado disputas acirradas nos últimos anos. Em 2016, Ismar apoiou Ronaldo Gomes contra Alderico Tavares, marido da deputada que terminou a disputa derrotado.

Para esse ano, o próprio Ismar será candidato. Ele já foi prefeito de Luzilândia. Na missão de derrotar o esquema de Janaínna mais uma vez, ele contará de novo com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), outro que não se cheira com Janaínna.

Janaínna Marques é adversária do tio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PERPETUAÇÃO NO PODER

A irmã que Janaínna quer tornar prefeita de Luzilândia é hoje vice-prefeita de Joca Marques, cidade da região onde a família mantém hegemonia e cujo nome é uma homenagem ao avô de Janaínna. O prefeito também é irmão, ou seja, prefeito e vice são irmãos em Joca Marques.

Agora, Janaínna quer alçar a irmã para a política de Luzilândia, fazendo o mesmo caminho que ela fez no passado. Janaínna já foi prefeita de Joca Marques e depois de Luzilândia. 

No caminho para tornar a irmã prefeita, ela terá novamente como oponente o tio. Ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, Ismar Marques tem sido uma pedra no sapato do grupo político-familiar de Janaínna. Uma nova disputa vem aí.

Comente aqui