ISMAR MARQUES DESISTE EM LUZILÂNDIA: “VOU ANULAR MEU VOTO”

Ismar decidiu sair da disputa em Luzilândia (Foto: Reprodução/Instagram/Ismar)

O ex-deputado estadual Ismar Marques (Progressistas) desistiu da pré-candidatura a prefeito de Luzilândia, a 250 km de Teresina. Ele havia sido homologado em convenção no dia 16 e estava em pré-campanha, mas decidiu recuar. O anúncio foi feito na noite da quarta-feira (23). 

Com a saída de Ismar, a disputa pela prefeitura ficará entre o atual prefeito Ronaldo Gomes (Solidariedade) e Fernanda Marques (PTB), irmã da deputada estadual Janaínna Marques (PTB). Fernanda era vice-prefeita do vizinho município de Joca Marques até abril deste ano, mas renunciou para concorrer à prefeitura de Luzilândia.

Ismar Marques é tio de Fernanda e Janaínna, mas desafeto político das duas. Ambas são aliadas do governo estadual. Ao justificar a desistência, o ex-deputado disse que muitas vezes algumas indignações são em vão, falou que não concorda com as práticas políticas de nenhum dos dois grupos que concorrem no município e anunciou que vai anular o voto nas eleições.

"O Progressistas só irá requerer o registro de candidaturas de vereador. Nós não vamos pedir candidatura de prefeito e nem de vice-prefeito. Quero agradecer a todos que estiveram do meu lado até agora. Quero dizer que não concordo com as práticas políticas do grupo do governo [estadual] e nem com o grupo da prefeitura. Por isso, vou anular o meu voto", anunciou.

EVALDO AINDA ESPERA ISMAR

Apesar de Ismar garantir que vai anular o voto, o presidente regional do Solidariedade, deputado estadual Evaldo Gomes, disse ao Política Dinâmica nesta quinta-feira (24) que quer o apoio do ex-deputado ao grupo do atual prefeito Ronaldo Gomes, seu aliado político.

“Queremos o apoio de todos O que devemos pensar é na cidade. Não podemos deixar o município voltar ao passado, quando era governado por uma única família. Ronaldo Gomes representa o que tem de novo em Luzilândia. Temos que andar pra frente”, disse.

Comente aqui