ISMAEL SILVA CRITICA DESIGUALDADE DO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

Ismael defende maior consciência do eleitor (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O jovem advogado Ismael Silva, que obteve quase 2 mil votos para vereador em Teresina, disse na quarta-feira (9) que no sistema eleitoral brasileiro não existe isonomia entre os candidatos. Para ele, essa desigualdade deixa pessoas que fizeram trabalho de conscientização política e sem grandes volumes financeiros impedidas de ganharem.

"As inovações legislativas do direito eleitoral infelizmente não têm sido pautadas no princípio da igualdade. Na prática, quando você olha, não se cumpre o que está na lei. Com isso, muitas vezes o resultado é esse: pessoas que fizeram um trabalho de conscientização política, transparente e sem tanta intervenção financeira, acabam ficando de fora", disse.

Ismael se tornou conhecido em 2015 ao exibir uma faixa durante sua formatura com a frase: "O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu!". A atitude ganhou repercussão nacional e este ano ele resolveu entrar para a política.

Desempenho de Ismael agrada o PSD (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

BEM VISTO NO PSD
Apesar de não ter sido eleito, o jovem de 26 anos foi considerado uma grata surpresa dentro do PSD, conseguindo expressiva votação com pouco investimento em sua primeira eleição. O desempenho dele agradou o presidente regional do partido, o deputado federal Júlio César. Morador da grande Santa Maria da Codipi, Ismael comentou sua relação com a sigla.

"A gente poderia ter tido um desempenho melhor? Claro que poderia. Não tive o apoio suficiente para ter um maior número de votos, mas tive aquilo que estava ao alcance do partido. Eu saí com um sentimento de vitória, pela questão orçamentária e pela minha estrutura de campanha. O partido ofereceu as condições que podia me oferecer", avaliou.

Comente aqui