Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ISMAEL SILVA CRITICA DESIGUALDADE DO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

JOVEM QUE FICOU CONHECIDO AO HOMENAGEAR OS PAIS EM SUA FORMATURA TEVE EXPRESSIVA VOTAÇÃO EM TERESINA, MAS NÃO SE ELEGEU

10/11/2016 12:20

Ismael defende maior consciência do eleitor (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O jovem advogado Ismael Silva, que obteve quase 2 mil votos para vereador em Teresina, disse na quarta-feira (9) que no sistema eleitoral brasileiro não existe isonomia entre os candidatos. Para ele, essa desigualdade deixa pessoas que fizeram trabalho de conscientização política e sem grandes volumes financeiros impedidas de ganharem.

"As inovações legislativas do direito eleitoral infelizmente não têm sido pautadas no princípio da igualdade. Na prática, quando você olha, não se cumpre o que está na lei. Com isso, muitas vezes o resultado é esse: pessoas que fizeram um trabalho de conscientização política, transparente e sem tanta intervenção financeira, acabam ficando de fora", disse.

Ismael se tornou conhecido em 2015 ao exibir uma faixa durante sua formatura com a frase: "O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu!". A atitude ganhou repercussão nacional e este ano ele resolveu entrar para a política.

Desempenho de Ismael agrada o PSD (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

BEM VISTO NO PSD
Apesar de não ter sido eleito, o jovem de 26 anos foi considerado uma grata surpresa dentro do PSD, conseguindo expressiva votação com pouco investimento em sua primeira eleição. O desempenho dele agradou o presidente regional do partido, o deputado federal Júlio César. Morador da grande Santa Maria da Codipi, Ismael comentou sua relação com a sigla.

"A gente poderia ter tido um desempenho melhor? Claro que poderia. Não tive o apoio suficiente para ter um maior número de votos, mas tive aquilo que estava ao alcance do partido. Eu saí com um sentimento de vitória, pela questão orçamentária e pela minha estrutura de campanha. O partido ofereceu as condições que podia me oferecer", avaliou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
56 ANOS DO GOLPE: POLÍTICOS DO PIAUÍ COMENTAM
56 ANOS DO GOLPE: POLÍTICOS DO PIAUÍ COMENTAM
ARTIGO DE CIRO NOGUEIRA É DEBATIDO EM AULA DE DIREITO ELEITORAL
ARTIGO DE CIRO NOGUEIRA É DEBATIDO EM AULA DE DIREITO ELEITORAL
ROTINA: JULGAMENTO É MAIS UMA VEZ ADIADO
ROTINA: JULGAMENTO É MAIS UMA VEZ ADIADO
CAIO BUCAR A CAMINHO DO REPUBLICANOS
CAIO BUCAR A CAMINHO DO REPUBLICANOS