Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ISADORA PROMETE HONRAR DISCURSO DO PC DO B NA CÂMARA

PRÉ-CANDIDATURA DA JORNALISTA É O PIVÔ PARA A IMINENTE SAÍDA DO VEREADOR ENZO SAMUEL DO PARTIDO. ELA TEM APOIO DA DIREÇÃO COMUNISTA

10/02/2020 14:31 - Atualizado em 10/02/2020 14:42

Jornalista Isadora Cortez é pré-candidata (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A jovem Isadora Cortez, pré-candidata a vereadora de Teresina pelo PC do B, garante que se for eleita vai honrar as bandeiras do partido na Câmara Municipal. Segundo ela, a luta por mais qualidade no transporte público e contra aumentos que ela considera abusivos no valor das passagens será um dos pontos fortes da atuação dela caso vença a eleição.

"A questão do transporte público e da mobilidade é uma prioridade do PC do B. A gente sabe que não é a Câmara que delibera sobre o aumento da passagem e sim o Conselho Municipal de Transportes, mas nós acreditamos que é importante discutir a planilha que nunca é discutida. Queremos transparência para que possamos discutir essa questão do aumento da passagem, que é muito cara para o serviço que é oferecido em Teresina. Somos uma voz em defesa da população e se chegarmos à Câmara será para defender o nosso povo", falou.

Atualmente, o PC do B tem um vereador em Teresina. Eleito em 2016, Enzo Samuel é o único nome da sigla no parlamento municipal e também chegou à casa com a mesma bandeira. Aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB), Enzo tem sido criticado por alguns setores que avaliam que ele não contestou aumentos da passagem nos últimos anos. Ele deve deixar o partido por divergências com a direção da legenda na formação da chapa proporcional.

Já Isadora tem total apoio da direção comunista e é a principal aposta da sigla na disputa. Segundo ela, o PC do B está fechando uma chapa competitiva para a disputa. "Nós estamos montando uma boa chapa. Realizamos no último final de semana um seminário para debater a legislação eleitoral em redes sociais. Foi um seminário muito produtivo. Temos uma chapa com quase 40 pré-candidatos e acreditamos que dá para eleger dois vereadores", disse.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ