ISADORA PROMETE HONRAR DISCURSO DO PC DO B NA CÂMARA

Jornalista Isadora Cortez é pré-candidata (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A jovem Isadora Cortez, pré-candidata a vereadora de Teresina pelo PC do B, garante que se for eleita vai honrar as bandeiras do partido na Câmara Municipal. Segundo ela, a luta por mais qualidade no transporte público e contra aumentos que ela considera abusivos no valor das passagens será um dos pontos fortes da atuação dela caso vença a eleição.

"A questão do transporte público e da mobilidade é uma prioridade do PC do B. A gente sabe que não é a Câmara que delibera sobre o aumento da passagem e sim o Conselho Municipal de Transportes, mas nós acreditamos que é importante discutir a planilha que nunca é discutida. Queremos transparência para que possamos discutir essa questão do aumento da passagem, que é muito cara para o serviço que é oferecido em Teresina. Somos uma voz em defesa da população e se chegarmos à Câmara será para defender o nosso povo", falou.

Atualmente, o PC do B tem um vereador em Teresina. Eleito em 2016, Enzo Samuel é o único nome da sigla no parlamento municipal e também chegou à casa com a mesma bandeira. Aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB), Enzo tem sido criticado por alguns setores que avaliam que ele não contestou aumentos da passagem nos últimos anos. Ele deve deixar o partido por divergências com a direção da legenda na formação da chapa proporcional.

Já Isadora tem total apoio da direção comunista e é a principal aposta da sigla na disputa. Segundo ela, o PC do B está fechando uma chapa competitiva para a disputa. "Nós estamos montando uma boa chapa. Realizamos no último final de semana um seminário para debater a legislação eleitoral em redes sociais. Foi um seminário muito produtivo. Temos uma chapa com quase 40 pré-candidatos e acreditamos que dá para eleger dois vereadores", disse.

Comente aqui