Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
INDIRETA PARA FIRMINO: “NÃO FAÇO PARA ME AMOSTRAR”

GOVERNADOR WELLINGTON DIAS REAGE ÀS COMPARAÇÕES ENTRE GOVERNOS MUNICIPAL E ESTADUAL E AFIRMA QUE NÃO TRABALHA PARA SE AMOSTRAR

05/03/2020 14:04 - Atualizado em 05/03/2020 14:38

Wellington Dias reagiu às comparações (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comemorou nesta quinta-feira (5) aniversário de 58 anos de idade em uma instituição beneficente na Vila Operária, na Zona Norte de Teresina. Ao falar com a imprensa, ele foi questionado pelo Política Dinâmica acerca das constantes comparações feitas entre as gestões do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.

Segundo ele, não se compara milho com abacate. Em indireta para o prefeito Firmino Filho (PSDB) e seus aliados, o petista ressaltou, duas vezes, que não faz as coisas para se amostrar.

"Primeiro, eu aprendi com minha professora Eva Feitosa que você não pode comparar milho com abacate. Município é município e estado é estado. Em segundo lugar, na política eu faço por fazer, é o povo que avalia. Eu faço por fazer, eu não faço para me amostrar", respondeu.

Wellington celebrou aniversário de 58 anos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Conforme o governador, ele trabalha para transformar o patinho feio do Brasil que era o Piauí em um lugar desenvolvido. Ele reconhece que ainda não alcançou isso [em quase 14 anos de mandato], mas avalia que muita coisa melhorou durante as suas quatro gestões.

"Eu faço para que as coisas possam transformar aquele patinho feio do Brasil que era o Piauí num lugar verdadeiramente desenvolvido. Já alcançamos? Não. Mas se a gente olhar para trás, melhorou. Se a gente olhar nesse momento, estamos fazendo e vai continuar melhorando. Então, é esse o meu pensamento sincero", finalizou.

José Dirceu no aniversário de Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Quem estava presente no aniversário de Wellington era o ex-ministro petista José Dirceu, condenado no escândalo do Mensalão e na Lava Jato. Ele foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser o mentor intelectual do esquema de compra de apoio parlamentar durante o primeiro governo Lula (PT), quando era ministro-chefe da Casa Civil.

Dirceu chegou a ficar preso alguns anos, mas aguarda julgamento de recursos em liberdade.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
VEREADORES DIZEM QUE VÃO SEGUIR O PARTIDO
VEREADORES DIZEM QUE VÃO SEGUIR O PARTIDO
EVALDO DIZ QUE NÃO TINHA COMO CRESCER NA BASE DE FIRMINO
EVALDO DIZ QUE NÃO TINHA COMO CRESCER NA BASE DE FIRMINO
FLÁVIO NOGUEIRA DESTACA PROJETOS PARA FORTALECER COMBATE À COVID-19
FLÁVIO NOGUEIRA DESTACA PROJETOS PARA FORTALECER COMBATE À COVID-19
OPOSIÇÃO VAI PEDIR ADIAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
OPOSIÇÃO VAI PEDIR ADIAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA