Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
GREVE
IMPEDIDA DE DAR AUMENTO

SECRETÁRIA REJANE DIAS COMENTA GREVE DOS PROFESSORES E ESPERA QUE O PIAUÍ SAIA DO LIMITE PRUDENCIAL DA LRF PARA PODER DAR AUMENTO

05/03/2018 12:34 - Atualizado em 05/03/2018 12:45

Rejane promete dar aumento, mas não agora (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A secretária de Educação Rejane Dias (PT) falou nesta segunda-feira (5) sobre a greve dos professores da rede estadual e as tentativas de acordo entre governo e servidores. Segundo ela, nunca houve falta de diálogo, no entanto, lembrou que o governo está impedido de dar aumento porque o Estado extrapolou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"Como o estado atingiu o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, ele fica impedido de poder dar reajuste até sair desse limite prudencial. Qual foi a saída jurídica que nós encontramos? Foi via auxílio alimentação. O governo já pagou a primeira parcela na forma de auxílio e estamos aguardando sair o relatório da LRF, que deve acontecer em maio, para que seja efetuado todo o repasse do reajuste e aí todo mundo vai receber", falou.

A alternativa de pagar em forma de auxílio alimentação não contempla os servidores inativos, o que tem causado grande impasse. Diante da situação, a Seduc trabalha com a esperança de que o relatório da LRF a ser divulgado em meados de maio aponte o Piauí dentro do limite prudencial, quando a lei permite ao Estado conceder algum tipo de reajuste. 

Os professores da rede estadual estão em greve desde o fim de fevereiro.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INDEFINIDO
NÃO TEM CHAPA FECHADA
NÃO TEM CHAPA FECHADA
PROPOSTA
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
ESPAÇOS
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
OPINIÃO
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’