Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
NO PIAUÍ, IBANEIS DIZ QUE MDB PAGOU CARO POR APOIAR A ESQUERDA

EM TERESINA, GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL AFIRMA QUE A PARTIR DE AGORA O PARTIDO PRECISA PLEITEAR O PODER COM SUA PRÓPRIA PROPOSTA

30/01/2020 09:16 - Atualizado em 30/01/2020 09:30

Ibaneis criticou apoio à gestões de esquerda (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Ao lado do senador Marcelo Castro e de outras lideranças do MDB no Piauí, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse que o partido pagou um preço muito alto por ter concedido a governabilidade a partidos de esquerda. Em Teresina, Ibaneis participou, nesta quarta-feira (29), do evento de lançamento da pré-candidatura de Dr. Pessoa a prefeito.

"Nosso projeto é fazer com que o MDB, que já é o maior partido do Brasil, se torne ainda mais forte com a presença marcante nas capitais e nas principais cidades desse país. O MDB pagou um preço muito alto por ter concedido a governabilidade aos governos de esquerda. Agora nós vamos resgatar com a nossa proposta", falou Ibaneis que tem origens no Piauí.

No Piauí, MDB está alojado no governo (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Segundo ele, o MDB vai mostrar à população e aos governantes do Brasil que o partido tem qualidades para governar o país, estados e principais cidades. "Chegou a hora do MDB governar mostrando sua força e sua experiência na administração pública. Estarei à disposição de todos os candidatos, em todos os estados, que quiserem a presença de lideranças nacionais e eu me considero hoje uma grande liderança do MDB", disse.

O discurso de Ibaneis coloca saia justa nos seus colegas emedebistas do Piauí. Ao criticar o fato do partido conceder a governabilidade à gestões de esquerda, ele atinge os aliados piauienses. Todos que estavam a sua volta no evento apoiam há anos a gestão do governador petista Wellington Dias e sempre estiveram alojados no governo de esquerda no Estado.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR